Spurs (12-7) vs Hawks (13-6) – Vitória e show dos reservas

San Antonio Spurs105X83Atlanta Hawks

O San Antonio Spurs recebeu na quarta-feira (25) o Atlanta Hawks e emplacou sua segunda vitória consecutiva na temporada. No triunfo por 105 a 83, destaque para o banco de reservas, que anotou 51 dos 105 pontos da equipe. Vamos aos principais pontos.

Bronca no terceiro quarto surtiu efeito! (AP Photo/Darren Abate)

Manda quem pode… 

Sou daqueles que aprecia o estilo disciplinador de Gregg Popovich. Contra o Atlanta Hawks, o time texano tinha conseguido abrir uma vantagem confortável no segundo quarto, mas acabou deixando o adversário encostar. Na volta do descanso, os jogadores continuaram apáticos e viram o oponente diminuir a diferença para apenas dois pontos. Irritado, Pop pediu tempo logo nos primeiros minutos do terceiro período e pagou geral. A bronca deu resultado e o quarto foi vencido pelo Spurs por 28 a 17.

Brasileiro Tiago Splitter está cada vez mais à vontade (AP Photo/Darren Abate)

Em alta

O brasileiro Tiago Splitter está em alta. Contra o Hawks, o camisa 22 mais uma vez se destacou. Com um grande arsenal ofensivo, Tiago marcou 16 pontos (5-6) e pegou oito rebotes. O brazuca ainda demonstrou estar afiado nos lances-livres: converteu seis em sete tentativas.

Mais banco de reservas 

Além de Splitter, mais dois suplentes se destacaram na noite de ontem. O sempre criticado Matt Bonner estava com a pontaria afiada e marcou 17 pontos (15 deles de longa distância). Danny Green, por sua vez, anotou dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Green é, de longe, o reserva mais criativo do Spurs e já ganhou um espaço considerável dentro da equipe. Ontem, por exemplo, ele ficou em quadra por 27 minutos – bem mais tempo que o concorrente Gary Neal e quase igual ao titular Richard Jefferson.

Novatos

Kawhi Leonard voltou a jogar muito na defesa. O camisa 2 fez um ótimo trabalho defensivo sobre Joe Johnson e limitou o astro adversário a apenas dez tentos (5-12). De quebra, Kawhi fez oito pontos. O armador Cory Joseph também foi bem e fez sua primeira boa partida com a camisa do Spurs. Mais à vontade em quadra, o reserva de Tony Parker marcou oito pontos e distribuiu quatro assistências – uma delas muito bonita para o brasileiro Tiago Splitter.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

DeJuan Blair – 17 pontos

Matt Bonner – 17 pontos

Tiago Splitter – 16 pontos e oito rebotes

Tony Parker – 15 pontos e sete assistências

Danny Green – Dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências

Atlanta Hawks 

Jeff Teague – 20 pontos e cinco rebotes

Josh Smith – 13 pontos e cinco rebotes

Joe Johnson – Dez pontos e sete assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 26/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. pelo visto, a melhora do Tiago surtiu um bom efeito sobre o Bonner e o Blair, isso eh uma otima noticia

  2. Como ta jogando muito Splitter ein.
    Blair horrivel no primeiro tempo mas se recupero no segundo.
    Bonner por incrivel que pareça jogou bem.

    PS : Splitter ta jogando muito mas não ao ponto de tomar a #21 do Duncan, Splitter veste a #22.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.