West @ East – Roteiro óbvio…

148X143

O All-Star Weekend terminou neste domingo com o aguardado Jogo das Estrelas. Em quadra, o time da Conferência Oeste dominou toda a partida, mas quase deixou escapar a vitória no final. No entanto, com um punhado de cestas seguidas do astro Kevin Durant, os comandados de Gregg Popovich deixaram a quadra com o triunfo por 148 a 143.

Alguém ficou surpreso com essa cena?

Quem brilhou, de maneira um tanto quanto forçada, foi Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Gosto do Kobe, acho um craque de bola, mas pra mim ele exagera quando joga o All-Star Game. Desde o começo ele mostrou que queria ser o MVP – e foi. Passou poucas bolas, abusou do egoísmo e marcou nada menos do que 37 pontos, além de 14 rebotes. Ao meu ver, contudo, o prêmio de melhor jogador deveria ser dividido com Kevin Durant (34 pontos), que foi um monstro no período final.

E o prêmio de MVP deveria ter sido dividido

Pelo lado leste, destaque para LeBron James. O ala do Miami Heat conseguiu um triple-double (29 pontos, 12 rebotes e dez assistências), só que de maneira natural, ao contrário de Kobe. Quem também anotou 29 tentos foi Amar’e Stoudemire, que abusou das enterradas e inflou a torcida em muitos momentos.

Os jogadores do San Antonio Spurs tiveram noite bem discreta. Tim Duncan, que ocupou a vaga de Yao Ming no quinteto titular, ficou em quadra por 11 minutos e fez apenas dois pontos, além de três rebotes e duas assistências. Manu Ginobili jogou um pouco mais. Em 20 minutos, o argentino contribuiu com sete pontos, cinco assistências, três rebotes e três roubadas de bola.

O All-Star Game terminou. Agora, os times voltam à sua realidade. Nosso San Antonio Spurs volta à quadra na quarta-feira. O adversário será o Oklahoma City Thunder – pelo menos a Rodeo Road Trip já acabou!

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/02/2011, em All-Star 2011 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Até parece que o Pop ia abusar dos 2… pop é macaco velho… rs

  2. Kobe é um fanfarrão.

  3. Pra mim o melhor mesmo foi ver o Blake Griffin a vontade podendo fazer o que quizesse e o Kobe gente todo mundo sabe quanto ele sabe ser egoista vcs achavam mesmo que ele iria querer compartilhar os holofortes com outro jogador claro que não ! O Tim e o Manu se pouparam afinal tudo era uma grande diversão e eles não iria querer se machucar ou cansar demais por algo que não valia nada !! A festa foi legal !!

  1. Pingback: Tweets that mention West @ East – Roteiro óbvio… | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs -- Topsy.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.