Sem surpresas na Summer League

Após a noite do Draft, os fãs da NBA estão ansiosos para verem as novas caras da liga na Las Vegas Summer League, que começa já no dia 09/07. Para os torcedores do San Antonio Spurs, porém – que estreia no dia 12, contra o Minnesota Timberwolves – a competição não deve ter tanta graça. Segundo o General Manager R. C. Buford, James Anderson, nosso principal novato, deve ser poupado das atividades por conta de uma lesão muscular.

Você sabe como esse cara joga? Pois é... vai demorar um pouco mais pra saber

Com isso, o perímetro da equipe deve ser formado apenas por figuras conhecidas dos torcedores da equipe texana. O armador Garrett Temple e os alas Alonzo Gee e Malik Hairston, que terminaram a última temporada no elenco do Spurs, devem ser os titulares. O também armador Curtis Jerrells, outro que estava com a equipe no fim da temporada, deve ser o principal reserva do trio. O ala Marcus Williams, figura certa do time nas últimas Summer Leagues, deve completar o elenco.

No garrafão, deveremos ter a única novidade do elenco. O inglês Ryan Richards, 49ª escolha do último Draft, deve estar em Las Vegas com o elenco do Spurs. Seu parceiro no time titular deve, surpreendentemente, ser DeJuan Blair. A princípio, a comissão técnica da franquia texana acenou com a possibilidade de fazer trabalhos em separado com o ala-pivô, mas já admite a chance de enviar o jogador para a Summer League. Outra figurinha carimbada nos últimos verões do Spurs, o ala-pivô James Gist deve ser a principal alternativa do garrafão.

Deste modo, a rotação da equipe em Las Vegas deve ficar assim:

PG – Garrett Temple/Curtis Jerrells
SG – Malik Hairston/Curtis Jerrells
SF – Alonzo Gee/Marcus Williams
PF – Ryan Richards/James Gist
C – DeJuan Blair/James Gist

Quanto a Tiago Splitter, seria bom que o Spurs definisse logo sua situação, para que o brasileiro pudesse jogar em Las Vegas e já ir se adaptando às regras da NBA. Mas a possibilidade é remota – mais ainda porque, no dia 19/07, um dia depois da última partida do time na Summer League, o pivô tem de se apresentar à Seleção Brasileira no Rio de Janeiro para começar a preparação para o Mundial.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 26/06/2010, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Pra mim, Blair joga a summer league é uma surpresa, e pra vc me parece que foi tb: “Seu parceiro no time titular deve, surpreendentemente, ser DeJuan Blair”

    mas sem problemas asheuhaueahesu

    Blair vai detona os novato, se joga mais que 30 min vai pega uns 30 rebotes no jogo ahsesahesuah

    go spurs go!

  2. Avatar de João Paulo João Paulo

    boto fé,tlvez seja bom p ele,pode ser um momento q ele venha a ganhar mais confiança e já possa começar a testar novos movimentos de low post sem necessidade de esperar pelos camps ou pelo inicio da proxima temporada.Vamos ver né!!boa matéria cara!!!

  3. Hahahaha, verdade RAO*

    O que eu quis dizer com o título de “Sem surpresas” é que a equipe será formada somente por velhos conhecidos, entendeu?

  4. haha, susse cara, vc ta certo nesse sentido mesmo…

    eu acho o Hairston um cara meio mal utilizado, eu gosto dele quando entra no time, mostra bastante empenho na defesa, muito atlético, acho que ele poderia ser mais utilizado na equipe, so mais ele do que o Bogans…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.