Bate-papo com Dimitris Diamantidis

Após a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos, o ala grego Dimitris Diamantidis, um dos destaques de sua equipe, concedeu uma pequena entrevista ao site da FIBA. Ele falou sobre as adversidades dentro do torneio pré-olímpico e também sobre as chances da Grécia em Beijing.
Frases de Diamantidis
Sobre o jogo contra Porto Rico:
“Sabíamos que ia ser o nosso oponente mais difícil em todo o torneio pré-olímpico, mas estivemos todos concentrados, fizemos uma boa defesa e ganhamos. O mais importante é que conseguimos atingir nossa meta e nos classificamos para Beijing.”
Sobre o restante da preparação:
“É prazeroso poder ter alguns dias de descanso. Todos viemos com tremendos esforços e não tivemos o tempo que queríamos para poder recarregar as baterias. Agora, com uma mente mais descansada, continuaremos o trabalho visando Beijing. Nosso objetivo principal é treinar para nos fortalecermos ainda mais e estarmos melhores nos Jogos Olímpicos.”
Sobre as aspirações da equipe nos Jogos Olímpicos:
“O objetivo que nós propusemos é pensar em cada jogo separadamente e rever o que fizemos após ter completado nossas obrigações na fase de grupos. O que devo dizer é que não devemos nos empolgar com facilidade. A equipe é boa, tem potencial, mas devemos provar isso a cada jogo. Entusiasmo demais pode ser prejudicial.”
Sobre a mobilização do público:
“Agradecemos às pessoas pelo apoio. Será muito bom vê-los também em Beijing, apoiando não só o basquete, mas todos os atletas gregos. Espero que todos nós aproveitemos os Jogos Olímpicos.”
Publicado em 21/07/2008, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1