Leonard é eleito para a seleção da temporada

Nesta quinta-feira (18), a NBA divulgou os resultados da eleição para as seleções da temporada 2016/2017. Kawhi Leonard, ala do San Antonio Spurs, faz parte do quinteto ideal ao lado de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, James Harden, do Houston Rockets, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans.

Leonard está no time ideal da temporada (Reprodução/nba.com/spurs)

Com o resultado da votação, que contou com jornalistas especializados na cobertura da NBA, Leonard, que apareceu no time ideal pela segunda vez seguida, se junta a George Gervin, Tim Duncan e David Robinson como os únicos da história da franquia a serem escalados mais de uma vez. Além disso, se une a Hakeem Olajuwon e Dwight Howard com duas indicações para a seleção da temporada e dois prêmios de defensor do ano na carreira.

Com Leonard, o Spurs chega à marca de 20 temporadas seguidas com pelo menos um representante em uma das seleções da NBA. No total, a franquia já emplacou 43 jogadores nos times ideais, sendo 21 no primeiro, 11 no segundo e 11 no terceiro.

Na temporada, Leonard tem médias de 25,5 pontos, 5,8 rebotes e 3,5 assistências em 33,4 minutos por exibição na fase de classificação e 27,7 pontos, 7,8 rebotes e 4,6 assistências em 35,8 minutos por jogo nos playoffs. Ele se recupera de torção no tornozelo esquerdo.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 18/05/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Parabéns Kahwi. Ainda acredito que o MVP possa vir, seria meu voto. Se tornou o segundo melhor jogador do mundo desse esporte nessa temporada.

    Sem ele nem teríamos ido para os playoffs.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.