Draft 2010 – Spurs seleciona o inglês Ryan Richards

Foto em lenouvelliste.ch

Na 49ª escolha do Draft de 2010, o San Antonio Spurs selecionou o ala-pivô inglês Ryan Richards, jogador de apenas 19 anos, que mede 2,10m de altura, tem 104kg e pertence ao Gran Canaria, clube das Ilhas Canárias que joga a Liga ACB, a primeira divisão espanhola.

Richards é mais uma aposta estrangeira do San Antonio Spurs. O jogador, que também pode atuar na posição de pivô, é considerado um dos prospectos mais misteriosos deste recrutamento, mas seu estilo de jogo é comparado ao de Zydrunas Ilgauskas, e um de seus pontos fortes é o arremesso de média distância. No último ano, atuou pelo BBC Monthey, da Suíça, anotando médias de 13,3 pontos e 5,2 rebotes nos seis jogos que disputou até se lesionar e ficar fora do restante da temporada.

A tendência é que, caso o jogador venha imediatamente para os Estados Unidos, jogue suas primeiras temporadas pela D-League, preparando-se para a NBA.

Avatar de Desconhecido

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 25/06/2010, em Draft, Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Nao aprovei muito essa escolha, numa posiçao que estamos carentes, nao foi recrutado nenhum jogador.Tenho medo dessa temporada.

  2. Avatar de Victor Moraes Victor Moraes

    Em escolhas baixas assim, já é meio de praxe do Spurs apostar em uns “gringos” meio desconhecidos. Mas a verdade é que nessas posições dificilmente se consegue alguém que venha para de imediato jogar e resolver os problemas, então eu acho válido apostar em jogadores jovens e que julgam com potencial.

    Pod ter certeza que os olheiros do Spurs viu nele algum potencial que eles acham que pode ser trabalhado para que ele derrepende possa vir a ser útil no Spurs.

  1. Pingback: Ryan Richards em ação pela seleção britânica sub-20 | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.