Spurs (36-25) @ Cavaliers (50-15) – Spurs perde mesmo com show do argentino
O palco era perfeito para a quinta vitória consecutiva do San Antonio Spurs. O time vinha embalado, o Cleveland estava sem LeBron James (poupado) e Antawn Jamison saiu de quadra lesionado no meio da partida. Tudo parecia realmente conspirar para mais um triunfo. Contudo, não foi dessa vez que o time embalou.
Ginobili deu show, é bom lembrar. Com 38 pontos, sete rebotes e seis assistências, o argentino nos trouxe à memória o Manu dos velhos tempos. Implacável, o camisa #20 só faltou fazer chover. Infiltrou, driblou, acertou sete bolas de três pontos e deixou a defesa de Cleveland atordoada. Foi realmente uma noite de gala.
Os texanos dominaram todo o duelo, do início ao fim. Tudo bem que a peleja foi equilibrada em sua maior parte, mas San Antonio ditou seu ritmo de jogo desde o começo; parecia até que jogava em casa. No entanto, veio o último quarto e faltou aquele quê a mais que vem faltando desde o início da temporada. Faltou alguém que pudesse decidir…
Por mais que Manu estivesse iluminado, ele é apenas um, e um só dificilmente faz milagre sozinho. Ele até que tentou… deixou Hill livre, Mason livre… mas os dois erraram, colocando a vitória por água abaixo. Jamais crucifiquemos Hill, jamais. O jovem mais uma vez se mostrou excelente, tanto na defesa como no ataque. Anotou 23 pontos com um ótimo aproveitamento nos arremessos (8-13). Mason, todavia, está apático. Ele de longe lembra aquele Mason que decidia jogos na temporada passada. Talvez falte confiança, mas ele anda devendo basquete nos últimos jogos.
Por fim, gostaria de ressaltar que o Cleveland Cavaliers tem um ótimo time mesmo sem o astro LeBron James. Isso, inclusive, me fez lembrar aquele Spurs da era de ouro, que vencia todos com a maior facilidade do mundo.
Naquele plantel texano, por mais que Parker, Manu ou Duncan ficassem de fora, o time tinha força suficiente para encarar os mais fortes adversários de igual para igual. Foi o que aconteceu nesta segunda em Ohio, só que da maneira inversa… dessa vez era o Cavs que tinha um elenco fortíssimo.
Quero dizer com isso que não devemos desanimar, pois enfrentamos uma boa equipe fora de casa. Aliás, olhando para a nossa tabela, percebo que temos uma ótima sequência de jogos para embalar novamente os comandados de Gregg Popovich. Eis os nossos próximos adversários na ordem: New York Knicks (em casa), Minnesota Timberwolves (fora), Los Angeles Clippers (em casa) e Miami Heat (fora). Somente depois disso é que as pedreiras voltam… e com tudo, diga-se de passagem. Fechamos o mês com jogos complicados contra Orlando Magic (fora), Atlanta Hawks (fora), Oklahoma City Thunder (fora), Los Angeles Lakers (em casa), Cleveland Cavaliers (em casa) e Boston Celtics (fora).
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 38 pontos, sete rebotes e cinco assistências
George Hill – 23 pontos, três rebotes e quatro assistências
Tim Duncan – 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Cleveland Cavaliers
Mo Williams – 17 pontos, oito rebotes e oito assistências
Antawn Jamison – 17 pontos e quatro rebotes
Delonte West – 16 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Anderson Varejão – 11 pontos e nove rebotes
Publicado em 09/03/2010, em Resumo de Jogos e marcado como Antawn Jamison, Cleveland Cavaliers, LeBron James, Manu Ginobili. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.







sobre a apatia do Mason Jr. é só lembrar que ele, como Finley, pediu que fosse liberado.
Agora, boas atuações revezadas não dá, né?
O Mason nao pediu que fosse liberado. Ele estava envolvido em rumores de trocas entao pediu para o agente dele trabalhar nisso…
Mas o caso dele é diferente do caso do Finley…
Na verdade, o Mason nunca quis sair. O desejo dele era de permanecer em San Antonio, ao menos foi o que ele declarou.
O que aconteceu foi que ele, por ser um cara com valor no mercado e por ser um contrato expirante de 3,5M, começou a ser envolvido em rumores de trocas. E de fato devem ter acontecidos algumas negociações que envolviam o Mason, porém não foram sacramentadas.
Então era natural que o Mason pedisse para que seu agente ficasse a tento a situação. O jogador tem que defender o lado também.
boa Victor!
Pingback: Spurs (42-28) vs. Cavaliers (57-15) – Temporada Regular « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs