Arquivo diário: 04/02/2010
Spurs (28-19) @ Blazers (29-22) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Portland Trail Blazers – Temporada Regular
Data: 04/02/2009
Horário: 01:30 (Horário de Brasília)
Local: Rose Garden Portland, OR
Situação do Jogo
Os Spurs viajam até Portland para sua segunda partida da Rodeo Road Trip. Os dois times não tiveram descanso, pois, na noite anterior, os texanos venceram o Kings em Sacramento, enquanto os Blazers foram derrotados pelo Jazz em Salt Lake City. Esse será o último confronto entre as equipes antes dos playoffs. O San Antonio é o 5º colocado na Conferência Oeste. Já o Portland tenta segurar o 8º lugar. Ainda para o jogo de hoje, os comandados de Gregg Popovich talvez possam contar com a volta do armador Tony Parker, que havia sofrido um entorse na última quarta-feira. Parker treinou novamente nesta quinta-feira.
Confrontos na temporada (0-2)
07/11/2009 – San Antonio Spurs 84 @ 96 Portland Trail Blazers
Nosso time ainda estava se ajustando e acabou perdendo Parker, que torceu o tornozelo, nessa partida.
23/12/2009 – San Antonio Spurs 94 vs. 98 Portland Trail Blazers
Sem Brandon Roy, os Blazers contaram com a pontaria de Jerryd Bayless (quem?), que anotou 31 pontos. O jogo foi disputado, mas os donos da casa não conseguiram arrancar uma vitória no AT&T Center.
PG – George Hill/ Tony Parker
SG – Keith Bogans
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de olho – Parker pode voltar no jogo de hoje, mas, por mais que ele realmente retorne, o destaque é George Hill, que deverá mostrar serviço na defesa e no ataque.
PG – Andre Miller
SG – Brandon Roy/Jerryd Bayless
SF – Martell Webster
PF – LaMarcus Aldridge
C – Juan Howard
Fique de olho – Brandon Roy pode não jogar devido a uma contusão, e novamente Jerryd Bayless deverá atormentar a defesa dos texanos.
Spurs (28-19) @ Kings (16-32) – Força do elenco garante primeira vitória na Rodeo Trip
115X113
Jogo difícil, bem disputado, bonito de se ver. Assim que classificaria o embate entre San Antonio Spurs e Sacramento Kings. Apesar da campanha irregular, o Kings tem um bom time, bons jogadores, e tem o Tyreke Evans, que é um monstro – o melhor novato da temporada até aqui. Vale lembrar que esse mesmo time já deu sufoco em muito time grande, como no duelo contra o Los Angeles Lakers – decidido no último segundo por Kobe Bryant.
Assim, quem esperava um jogo chato e pouco ativo se enganou. É verdade que o começo foi meio devagar, com muitos erros para ambos os lados. No decorrer do embate, no entanto, vimos jogadas vistosas e dois ataques pra lá de inspirados. A tônica da partida foi o equilibrio. Desde o primeiro quarto, foi difícil ver qualquer um dos times se distanciar no marcador. E o jogo caminhou assim até o período derradeiro, quando San Antonio finalmente conseguiu abrir certa vantagem.
Apesar disso, Sacramento foi tirando a vantagem pouco a pouco nos últimos segundos, e, com uma bola de três no estouro do cronômetro – quando o vencedor já estava decretado -, o placar finalmente ficou reduzido a apenas dois pontos de vantagem: 115 a 113.
Tyreke Evans brilhou. Com 32 pontos, sete rebotes e oito assistências, o armador mostrou todo o seu potencial. Rápido, habilidoso, bom passador e arremessador… realmente um jogador completo. Kevin Martin, por sua vez, decepcionou. Em mais uma partida apagada, o badalado ala ficou apenas nos 15 pontos (6-17).
Pelo lado texano, destaque para o conjunto, que demonstrou ser muito forte. Só para constar, quatro jogadores contribuíram com 20 ou mais pontos. Vindos do banco, Manu Ginobili e DeJuan Blair anotaram 20 cada. Tim Duncan adicionou mais 22 e ainda coletou 13 rebotes. George Hill, outro destaque, fez a torcida esquecer de Tony Parker; jogo impecável para ele, com 23 pontos, quatro rebotes e nove assistências.
Dando continuidade à Rodeo Trip, San Antonio viaja até Portland para encarar o Blazers ainda hoje. O Kings, por sua vez, permanece em casa, onde recebe os dois próximos adversários na ARCO Arena: Phoenix Suns, na sexta-feira, e Toronto Raptors, no domingo.
Veja abaixo os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 22 pontos e 13 rebotes
George Hill – 23 pontos, quatro rebotes e nove assistências
DeJuan Blair – 20 pontos e seis rebotes
Manu Ginobili – 20 pontos e seis assistências
Richard Jefferson – 12 pontos
Keith Bogans – 12 pontos
Sacramento Kings
Tyreke Evans – 32 pontos, sete rebotes e oito assistências
Spencer Hawes – 18 pontos e seis rebotes
Donté Greene – 12 pontos








Você precisa fazer login para comentar.