Um pouco mais sobre George Hill

noticiasbrunozl91

O San Antonio Spurs surpreendeu a muitos ao selecionar o armador George Hill na vigésima sexta posição do draft. O jogador da desconhecida universidade de IUPUI (Indiana University-Purdue University Indianapolis) era cotado para a segunda rodada do evento, só que as expressivas médias como universitário devem ter seduzido os dirigentes do Spurs.

Jogando por Indiana, o jovem disputou quatro temporadas. Na primeira, como calouro da universidade, ele estreou bem, obteve médias de 10.7 pontos, razoáveis para um novato. No seu segundo ano, Hill melhorou em todos os aspectos e liderou sua equipe com médias de 18.9 pontos, 6.0 rebotes e 3.6 assistências. Além disso, nos 29 jogos disputados, o garoto fez 20 ou mais pontos em 17 oportunidades. Após uma temporada proveitosa, Hill disputou apenas cinco jogos no seu terceiro ano. O motivo foi uma fratura no pé, sofrida no segundo jogo da temporada. Seu último ano na faculdade marcou também suas melhores atuações. Hill sobrou em quadra, obteve médias de 21.5 pontos, 6.8 rebotes, 4.3 assistências e quase dois roubos de bola por jogo. Além disso, teve exímio aproveitamento na linha dos três pontos (45% de aproveitamento).

Rápido e bastante atlético, ele é conhecido por ter uma excelente defesa e um ataque competente. Tem muita vontade e, apesar da baixa estatura, é um bom reboteiro. Hill é o tipo de jogador que todo o técnico gosta. O garoto foi convidado por diversas vezes para integrar universidades mais renomadas, já que Purdue não tem muita tradição no basquete. Ele recusou por um simples motivo: amor à camisa. É muito difícil vermos esse tipo de atitude hoje em dia, e creio que esse fator pesou bastante para sua escolha.

Mike Budenholzer, técnico do Spurs nas ligas de verão, falou um pouco sobre o jogador: “No quesito defesa, ele está perfeito para jogar na NBA, e ofensivamente ele não deixa a desejar (…) Ele ainda tem muito a aprender e a evoluir”. O técnico completou dizendo: “Atleticismo, boa altura e força física. Acho que são essas suas principais qualidades. Temos que trabalhá-lo para ele criar, atacar e ser um pouco mais agressivo”.

Hill sabe que ainda tem muitos obstáculos até se tornar o reserva principal de Tony Parker: “Há muitos aspectos em que posso melhorar, espero que com o desenrolar dos treinamentos eu já esteja pronto (…) Não estou vindo para tirar o lugar de ninguém”, afirmou Hill, se referindo claramente ao atual armador reserva Jacque Vaughn. “Só estou jogando o meu jogo e apenas tentando melhorar. Eu tenho dois grandes armadores para me espelhar, Tony Parker e Jacque Vaughn. Só vou sentar no banco e aprender o que puder com eles”, completou o novato de apenas 22 anos.

Para finalizar, Budenholzer disse: “Ainda é cedo para dizer qualquer coisa. Os treinamentos vão até Setembro. Só então vamos ver o quanto ele evoluiu durante esse tempo (…) O que posso dizer é que ele é muito competitivo, assim como Jacque. Tenho certeza que será um grande training camp com esses dois rapazes duelando”.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 27/07/2008, em Análises. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. espero que realmente tenha sido uma boa escolhar, alguém que possa entrar no lugar do parker e mudar o ritmo de jogo, chutar bolas de fora…. e defender bem contra pgs scores adversários ^^

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.