Curtinhas da WNBA: Stars perde novamente e veterana inusitada

Em Minnesota…
Na noite de sexta-feira, as Stars enfrentaram novamente a equipe do Minnesota Lynx. Mesmo jogando fora de casa, os torcedores esperavam uma revanche. Não foi o que aconteceu; mais uma vez liderado pela ala-armadora Seimone Augustus (20 pontos e 4 assistências), o Lynx dominou San Antonio e, a partir de um segundo quarto arrasador, apenas administrou a vantagem até o final. O destaque das Stars foi mais uma vez a armadora Becky Hammon; a baixinha anotou 18 pontos e roubou quatro bolas.
Mesmo com a derrota, as comandadas de Dan Hughes continuam em primeiro lugar na Conferência Oeste. Seu próximo jogo acontece hoje a noite. O adversário da vez é o Detroit Shock, em Detroit. Pedreira a vista.
Em Houston…
Em meio ao calor da briga que suspendeu muitas jogadoras de Detroit e Los Angeles, uma veterana um tanto quanto inusitada foi contratada para suprir necessidades. 
Nancy Lieberman, 50 anos, integrante do Hall da Fama, estava aposentada desde 1997. Todavia, ela fez um pequeno contrato de sete dias com o Detroit Shock. O objetivo era atuar na partida contra o Houston Comets. Liebreman jogou apenas nove minutos, deu apenas um arremesso, mas saiu de quadra contente com a oportunidade: “Foi demais” (…) É histórico poder participar de uma oportunidade dessas”, completou uma eufórica Nancy Lieberman.
Mesmo com a vovó em quadra, o Shock não conseguiu resistir ao Comets. Vitória por 79 a 61 para as texanas.
Para os briguentos de plantão…
Voltando ao feminino, falei sobre a briga envolvendo jogadoras do Los Angeles Sparks e Detroit Shock, mas não mostrei a baixaria. Então, para os que curtem uma briguinha ou simplesmente gostam quando sai uma confusão nos jogos de basquete, aí vai o vídeo:
Fugindo um pouco do basquete feminino, uma declaração do alemão Dirk Nowitzki chamou atenção em meio a disputa do pré-olímpico: “Atuar pelo seu país é mais que um prazer. É uma honra e um dever”.
Pena que apenas uma pequena parcela dos jogadores pensa igual a ele. Ponto pro alemão.
Publicado em 27/07/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1