Spurs (3) @ Thunder (2) – Finais de conferência

San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Finais de conferência
Data: 31/05/2014
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena
Na TV: Space
Cotação no Apostas Online: Spur2,28 @ Thunder 1,62 (favorito)
Depois de vencer o Oklahoma City Thunder por 117 a 89 pelo jogo 5 das finais da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs viaja para encarar o mesmo adversário na casa do oponente. Na última partida, o técnico Gregg Popovich deu um verdadeiro nó tático em Scott Brooks ao iniciar o jogo com Matt Bonner no lugar de Tiago Splitter, fazendo com que o “ás na manga” do outro time, Serge Ibaka, saísse do garrafão, permitindo que a equipe texana arriscasse mais chutes do perímetro. Agora, com o segredo desvendado, o jeito é tomar cuidado com os já conhecidos Kevin Durant e Russell Westbrook, que, no último jogo em casa, foram dominantes.
Confrontos na série (3-2)
19/05/2014 – Spurs 122 vs 105 Thunder
O Spurs fez o Thunder pagar pela ausência de Ibaka. No garrafão, Tim Duncan começou com tudo, depois o time infiltrou de todo jeito com Tony Parker e Manu Ginobili, e Kawhi Leonard e Danny Green esgotaram qualquer esperança de reação do Thunder.
21/05/2014 – Spurs 112 vs 77 Thunder
O bombardeio veio de fora. Com o Thunder fechando mais o garrafão para evitar uma repetição do jogo 1, as bolas de três caíram de todo jeito. Danny Green fez a festa.
25/05/2014 – Spurs 97 @ 106 Thunder
A partida marcou a volta de Serge Ibaka. O ala-pivô, que havia ficado de fora dos dois primeiros duelos da série por conta de uma lesão na panturrilha, entrou no terceiro jogo e causou impacto imediato mesmo não estando 100%. Distribuindo tocos durante toda a partida, foi responsável por frear o que antes estava sendo facilmente executado: as infiltrações.
27/05/2014 – Spurs 92 @ 105 Thunder
No jogo 4 da série final do Oeste, o Spurs foi até Oklahoma City e percebeu que Serge Ibaka não é o verdadeiro problema. Pelo menos não na Chesapeake Energy Arena. Russell Westbrook foi a pedra no sapato texano e acabou com o jogo anotando 40 pontos e dez assistências. No alvinegro, destaque para Tony Parker, com 14 pontos e quatro assistências.
29/05/2014 – Spurs 117 @ 89 Thunder
Depois de tomar um susto no jogo 4, o Spurs voltou ao Texas e afastou todos os fantasmas de 2012, vencendo o confronto por 117 a 89. Destaques para os veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili, com 22 e 19 pontos, respectivamente.


PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Matt Bonner
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Sem a ameaça iminente de Serge Ibaka no garrafão, Tim Duncan tem que lidar apenas com o mal humorado Kendrick Perkins na área pintada. E isso é o que Timmy sabe fazer de melhor. O veterano foi o destaque da última partida, com 22 pontos e 12 rebotes. Mais um double-double pra conta.


PG – Russell Westbrook
SG – Reggie Jackson
SF – Kevin Durant
PF – Serge Ibaka
C – Kendrick Perkins
Fique de Olho – Em Oklahoma, mesmo com a nova tática de Pop, Ibaka pode ser o menor dos problemas texanos. Russell Ewstbrook é quem inflama a partida e não só é um perigo atacando a cesta, como também servindo aos seus companheiros. No jogo 4, fez um verdadeiro estrago, com 40 pontos e dez assistências.
Publicado em 31/05/2014, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

QUE JOGO!!!
ô miami pode esperar, a sua hora vai chegar!!!