“Sou melhor que a 59ª escolha”, afirma Denmon
Marcus Denmon foi a escolha do San Antonio Spurs no Draft da última quinta-feira (28). Oriundo da Universidade de Missouri, o ala-armador está confiante e acredita que poderá fazer sucesso na NBA.
“Sinto que sou melhor que a 59ª escolha”, disse o jogador, em entrevista ao site Spurs Nation. Denmon realmente parece bom e sua trajetória universitária fala por ele. Em Missouri, ele registrou uma média de 17,7 pontos por jogo na última temporada e liderou sua equipe ao segundo título consecutivo da conferência Big 12.
Destaque nos arremessos de três pontos, o camisa 12 teve um aproveitamento de 40% nos tiros de longa distância em seu último ano universitário. Ainda assim, Denmon, que é considerado baixo (apenas 1,90m), está rodeado de desconfianças.
Ele terá tempo para provar seu valor durante a Summer League de Las Vegas, que começa agora no mês de julho. “Irei faminto e humilde”, disse o atleta, sobre a oportunidade de vestir a camisa preto e prata pela primeira vez.
Para R.C. Buford, o torneio irá medir o quanto Denmon está pronto para a carreira profissional. “Vamos descobrir com o tempo como ele se encaixa ao sistema da NBA”, disse o responsável por recrutar o garoto. “Nós gostamos da escolha e estamos ansiosos para trazê-lo e ver o que ele faz”, completou.
Histórico de raça
Frank Haith, técnico da Universidade de Missouri, classifica seu ex-atleta como “duro e corajoso”. Para ele, a vontade de Marcus Denmon o colocará em um lugar de destaque em San Antonio. “Ele teve de jogar duro durante toda a carreira. Essa é a sua maquiagem. Para sobreviver, você precisa de vontade. Ele joga com raça”, comentou o treinador.
O ala-armador, que terá de mudar de número caso permaneça na cidade texana (Bruce Bowen teve o número 12 aposentado recentemente), acredita que um dos seus principais pontos fortes é a habilidade de usar os pick-and-rolls a seu favor.
“Acho que essa se tornou uma das minhas grandes forças”, explicou.
Por fim, Frank Haith pediu para que Gregg Popovich olhe com carinho para o seu pupilo. “Muitas pessoas devem falar do que ele é incapaz de fazer, mas cara, ele com certeza faz algo para te ajudar a vencer. Espero que alguém reconheça isso e lhe dê uma chance”, declarou o treinador.
“Nada na minha vida veio de graça. Tive de batalhar por tudo que conquistei. Sem isso, jamais teria chegado aqui”, finalizou o jogador.
Publicado em 30/06/2012, em Draft, Notícias e marcado como Frank Haith, Marcus Denmon, Missouri University, Mizzou, R.C Buford. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.




Tudo o que eu leio sobre ele eu gosto
Achei um artigo interessante sobre estatísticas e projeção de prospectos do college pra NBA. Denmon é um dos destaques. Detalhe que ano passado fizeram a mesma projeção, e os 3 primeiros da lista era Faried, Irving e Leonard. Os 3 foram all-rookie 1st team e o Irving foi ROY.
Vale a pena ler.
http://wagesofwins.com/2012/06/25/2012-nba-draft-extravaganza-the-rankings/
abraço
Muito bacana Francisco, obrigado pela dica!
Nossa ja vi esse blog umas 3 vez,que gostoso esse blog,muito bem feito com detalhes no post etc e tal,gostei muito,alias to acompanhando deis que me recomendaram ele,alguem sabe me falar se esse aqui é bom ? http://rastreamento.org dizem que é pra rastrear carro,moto,pessoas,é que eu ja trabalho com isso e queria saber!!Grande abraço e ta de parabens o blog
Esse é muito bom também ;)
Pingback: É oficial: Nando de Colo é jogador do San Antonio Spurs | Spurs Brasil
Pingback: A solução pode vir da Europa? | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (1-0) vs Hawks (1-1) – Boa estreia da garotada | Spurs Brasil
Pingback: Um Gary Neal para o garrafão? | Spurs Brasil
Pingback: Marcus Denmon pode ir jogar na França | Spurs Brasil
Pingback: Marcus Denmon acerta com time francês, diz site | Spurs Brasil