Spurs (2) @ Thunder (1) – Derrota esperada

San Antonio Spurs82X102Oklahoma City Thunder

Acabou a sequência de 20 vitórias consecutivas do San Antonio Spurs. Na noite desta quinta-feira (31), a franquia texana foi derrotada pelo Oklahoma City Thunder por 102 a 82. Vamos aos destaques positivos e negativos da noite.

Fazia tempo que ninguém via uma cena dessas! (Foto: AP)

Revés normal

Vi que muitos ficaram assustados com o ritmo imposto pelo Thunder desde o início da partida, mas essa derrota já era aguardada. Ela me lembrou, inclusive, o San Antonio Spurs dos anos vitoriosos, que ia muito bem em casa e fora de seus domínios perdia um jogo ou outro de lavada. Estamos nos playoffs e esse tipo de coisa acontece, nós que estamos mal acostumados. Bola pra frente!

Ibaka finalmente apareceu e ajudou o Thunder

Hora de corrigir os turnovers!

Os comandados de Gregg Popovich cometeram muitos turnovers nos três duelos da série até aqui. Mérito da defesa adversária, que tem sido sufocante em alguns momentos, mas muitos desses desperdícios têm saído de jogadas que poderiam ser evitadas. Pop é experiente e deve conversar com os atletas. Prevejo uma postura diferente no sábado.

Mito!

Ao menos uma boa notícia para os torcedores. Com cinco tocos no jogo, Tim Duncan passou Kareem Abdul-Jabbar e é o maior bloqueador da história dos playoffs. Timmy tem 478 tocos em pós-temporadas – Jabbar ficou com 476.

Chave para os próximos capítulos…

Uma tática que tem dado certo a favor do San Antonio Spurs é deixar o armador Russell Westbrook fazer seu jogo descerebrado. Por mais que o camisa zero seja talentoso, ele ainda é muito afobado e às vezes prejudica sua equipe.

Nas duas primeiras partidas da série, Westbrook teve liberdade, arremessou à vontade e teve um aproveitamento ruim. No Jogo 3, ele continuou mal ofensivamente, mas o Thunder pôde contar com a ajuda de Serge Ibaka e Thabo Sefolosha, que estavam “sumidos” no ataque.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 16 pontos, quatro assistências e cinco erros

Stephen Jackson – 16 pontos (4-5 3PT) e quatro erros

Tim Duncan – 11 pontos e cinco tocos

DeJuan Blair – Dez pontos e seis rebotes

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Thabo Sefolosha – 19 pontos, seis rebotes e seis roubadas de bola

James Harden – 15 pontos e quatro rebotes

Serge Ibaka – 14 pontos

Russel Westbrook – Dez pontos, nove assistências, sete rebotes e quatro roubadas de bola

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 01/06/2012, em Playoffs 2012, Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. finalmente jackson apareceu, penso que o blair tem de jogar mais porque é um jogador com tecnica e velocidade que pode ser bom para o ataque

  2. Realmente todo o time jogou mal, tendo em vista a excelente marcação do time de Oklahoma. Contudo, tenho que desabafar. MATT BONNER: ele não é a razão do fracasso do time não, mas sua atuação não contribui em nada para Spurs. Pelo menos para os playoffs, esse jogador não serve! Durante todo o post-season ele teve atuação péssima. Ontem ele se apresentou totalmente perdido em quadra, sem falar na deficiente marcação (se é que ele conhece essa palavra). Ele ficava igual barata tonta, sempre no lugar errado. O pior era quando ele tentava infiltrar… era ridículo, desengonçado. E por fim, a sua arma principal, o arremesso de 3 pontos: não acertou nenhum… Por mim ele não deveria nem entrar em quadra.

  3. Pra mim não teve notícias boa nenhuma, Tim Duncan apesar dos 5 tocos fez mais uma partida pífia na defesa e no ataque. Pegou apenas 2 rebotes.

    Derrota foi mais do que justa hoje, cometer 21 tornouvers em uma final de conferência não é coisa de um time de basket candidado ao título.

    Ser derrotado pelo excelente time do Thunder é normal, levar uma surra daquelas não foi normal. Estou temendo pelo restante da série agora.

    Outro ponto, acho que o blair tá merecendo os minutos de quadra do Splitter.

    E Bonner, tem que botar fogo nesse louco, que cara mais inútil, eu observo, observo e não consigo entender pq o pop gosta tanto dele.

    • Bruno Lorscheiter Alves

      Blair tem que ganhar os minutos do Bonner, não do Splitter, que apesar do baixo aproveitamento no lance-livre faz uma boa série.

  4. pior é que levamos uma surra com o Durant tendo um aproveitamento bem abaixo da média dele.

  5. Apesar do blair ter pontuado bem em um momento do jogo que não valia mais nada, com certeza ele merece os minutos do bonner, queridinho do popovic.
    Já danny green so não ta pipocando mais do que o westbrook, é melhor parrar os seus minutos pro jackson ou pro neal que joga bem de dois.

  1. Pingback: Duncan ultrapassa Jabbar e bate recorde histórico | Spurs Brasil

  2. Pingback: Duncan pede mais foco e promete vitória no Jogo 4 | Spurs Brasil

  3. Pingback: Cuidem da bola! | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (2) @ Thunder (1) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (2) vs Thunder (2) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (2) @ Thunder (3) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.