Quem diria: Parker foi o destaque defensivo do Jogo 2
Que Tony Parker é uma joia ofensiva todos nós sabemos. Na segunda partida da série contra o Los Angeles Clippers, o francês voltou a se destacar no ataque, anotando 22 pontos e cinco assistências.
Mas e se eu disser que o armador também vem se sobressaindo na defesa? Parece difícil de acreditar, mas o camisa 9 tem feito um trabalho soberbo sobre Chris Paul. Na vitória de quinta-feira (17) por 105 a 88, Parker limitou o astro angelino a dez pontos e ajudou a forçá-lo a cometer oito (!) turnovers.
O bom desempenho rendeu elogios por parte do técnico Gregg Popovich. “Tony fez um trabalho espetacular em cima de Chris (Paul)”, disse o treinador. “Ele ditou o nosso ritmo defensivo e, no ataque, foi muito agressivo. Parker estava focado, sabia que levaria algumas pancadas e que seria bem marcado. Ele soube lidar bem com isso”, completou.
TP também foi questionado sobre o assunto durante a entrevista coletiva. “Só estou tentando fazer o meu melhor e tentando atrapalhar seus arremessos”, explicou o francês. “É claro que Tim Duncan, Boris Diaw e Tiago Splitter têm me ajudado bastante. É um trabalho em equipe. Todo mundo está focado em Chris Paul”, pontuou.
Falando em Tim Duncan, o grande líder do San Antonio Spurs também teceu seus comentários. “Ele (Parker) foi ótimo em ambos os lados da quadra. Tony foi inacreditável nesta noite”, finalizou.
Publicado em 18/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como Chris Paul, Gregg Popovich, Tim Duncan, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.



T Parker evolui de maneira inacreditável da ultima temporada pra cá, é mais decisivo que antes, arma melhor escolhe melhor as jogadas e agora vem defendendo demais, o que até ano passado era muito difícil de ocorrer. Em jogos contra o Hornets CP3 deitava e rolava, já ontem ele foi maravilhoso. Com um time tão entrosado e T Parker jogando desse jeito é muito difícil de não levarmos esse caneco.
Alguém percebeu que B Griffin pegou apenas 1 rebote?????
Verdade Henrique. O Spurs fez um ótimo trabalho no box-out.