Quem diria: Parker foi o destaque defensivo do Jogo 2

Parker dominou CP3 na segunda vitória do Spurs (Photo by Justin Edmonds/Getty Images)

Que Tony Parker é uma joia ofensiva todos nós sabemos. Na segunda partida da série contra o Los Angeles Clippers, o francês voltou a se destacar no ataque, anotando 22 pontos e cinco assistências.

Mas e se eu disser que o armador também vem se sobressaindo na defesa? Parece difícil de acreditar, mas o camisa 9 tem feito um trabalho soberbo sobre Chris Paul. Na vitória de quinta-feira (17) por 105 a 88, Parker limitou o astro angelino a dez pontos e ajudou a forçá-lo a cometer oito (!) turnovers.

O bom desempenho rendeu elogios por parte do técnico Gregg Popovich. “Tony fez um trabalho espetacular em cima de Chris (Paul)”, disse o treinador. “Ele ditou o nosso ritmo defensivo e, no ataque, foi muito agressivo. Parker estava focado, sabia que levaria algumas pancadas e que seria bem marcado. Ele soube lidar bem com isso”, completou.

TP também foi questionado sobre o assunto durante a entrevista coletiva. “Só estou tentando fazer o meu melhor e tentando atrapalhar seus arremessos”, explicou o francês. “É claro que Tim Duncan, Boris Diaw e Tiago Splitter têm me ajudado bastante. É um trabalho em equipe. Todo mundo está focado em Chris Paul”, pontuou.

Falando em Tim Duncan, o grande líder do San Antonio Spurs também teceu seus comentários. “Ele (Parker) foi ótimo em ambos os lados da quadra. Tony foi inacreditável nesta noite”, finalizou.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 18/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. T Parker evolui de maneira inacreditável da ultima temporada pra cá, é mais decisivo que antes, arma melhor escolhe melhor as jogadas e agora vem defendendo demais, o que até ano passado era muito difícil de ocorrer. Em jogos contra o Hornets CP3 deitava e rolava, já ontem ele foi maravilhoso. Com um time tão entrosado e T Parker jogando desse jeito é muito difícil de não levarmos esse caneco.

    Alguém percebeu que B Griffin pegou apenas 1 rebote?????

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.