Diaw ganha elogios após bom desempenho contra o Clippers
Foram apenas sete pontos em nove arremessos. Podemos dizer que o aproveitamento de Boris Diaw foi ruim, mas o francês foi uma das peças mais importantes na vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Clippers por 108 a 92.
O ala-pivô liderou a equipe em rebotes (12) e ficou atrás apenas de Tony Parker no número de assistências (5). Além disso, Diaw fez um excelente trabalho defensivo sobre Blake Griffin, limitando o astro californiano a apenas 15 pontos (7-17).
“Ele foi muito bem”, disse o técnico Gregg Popovich após a partida. “É claro que Blake (Griffin) conseguiu enganá-lo uma vez ou outra, mas, no geral, Boris fez um ótimo trabalho contra um grande jogador”, completou o treinador da equipe texana.
Para Manu Ginobili, os 12 ressaltos coletados pelo ala-pivô foram inesperados. “Eles (Clippers) têm grandes reboteiros, como DeAndre Jordan, Blake Griffin, Kenyon Martin e Reggie Evans. Boris e Tim (Duncan) foram fantásticos hoje, sobretudo na defesa. Estávamos muito bem posicionados na briga pelos rebotes”, analisou o argentino.
Parece que Diaw será o titular absoluto até o final dos playoffs. Na noite de ontem, DeJuan Blair só pisou em quadra quando o jogo já estava decidido. O brasileiro Tiago Splitter foi mal quando entrou, assim como Matt Bonner. Desse jeito, o francês vai comendo quieto e ganhando mais e mais minutos a cada partida…
Publicado em 16/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como Blake Griffin, Boris Diaw, Gregg Popovich, Manu Ginobili. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.



É .. parece que o Diaw realmente agradou o Pop. Mas ele vem realmente jogando bem, merece começar de titular e ter mais minutos em quadra do que os outros pivôs.