Spurs (0) vs Clippers (0) – Semifinal da Conferência Oeste
San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Semifinal da Conferência Oeste
Data: 15/05/2012
Horário: 22h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Depois de uma longa espera, o San Antonio Spurs finalmente entrará em quadra. Seu adversário, o Los Angeles Clippers, vem de uma série desgastante contra o Memphis Grizzlies e atuou pela última vez no domingo (13). Conquistar a vitória no primeiro jogo é sempre muito importante, por isso os comandados de Gregg Popovich devem entrar com tudo logo mais.
Confrontos na Temporada Regular (2-1)
28/12/2011 – San Antonio Spurs 115 vs 90 Los Angeles Clippers
Em seu segundo jogo na temporada regular, o San Antonio Spurs simplesmente passou por cima do Los Angeles Clippers. Manu Ginobili foi o cestinha da noite, com 24 pontos e seis assistências.
17/02/2012 – San Antonio Spurs 103 @ 100 Los Angeles Clippers
Em uma partida incrível, os comandados de Gregg Popovich lutaram até o final e conseguiram o triunfo após uma bobeira do armador Chris Paul, que cometeu um erro incomum e deu a bola para Gary Neal matar o jogo.
9/3/2012 – San Antonio Spurs 103 vs 120 Los Angeles Clippers
Sem Tony Parker, poupado com fortes dores na coxa, o San Antonio Spurs teve dificuldades para brecar o armador Chris Paul, que anotou 36 pontos e distribuiu 11 assistências na vitória de sua equipe.
PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Boris Diaw
C – Tim Duncan/Tiago Splitter
Fique de Olho – Tony Parker é um destaque óbvio, assim como Tim Duncan e Manu Ginobili. Para ter tranquilidade na série, o time de Gregg Popovich irá precisar do auxílio de seus coadjuvantes. Tiago Splitter é uma das principais peças do banco de reservas texano. O brazuca será muito importante no ataque com seus pontos embaixo da cesta e na defesa, onde tentará desafogar Duncan e companhia.
PG – Chris Paul
SG – Randy Foye
SF – Caron Butler
PF – Blake Griffin/Kenyon Martin
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – Vou seguir a mesma linha de raciocínio e destacar os coadjuvantes que podem fazer a diferença. Kenyon Martin fez uma grande série contra o Memphis Grizzlies, sobretudo na parte defensiva. No duelo decisivo contra o time de Zach Randolph, o jogador fez 11 pontos e pegou dez rebotes. Martin é versátil e, se precisar, pode marcar adversários mais baixos, como fez com Rudy Gay na primeira rodada. É bom ficar de olho também em Nick Young, que tem uma pontaria calibrada da linha dos três pontos.
Publicado em 15/05/2012, em Playoffs 2012, Pré-Jogo e marcado como Chris Paul, Kenyon Martin, Nick Young, Tiago Splitter, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.






117 a 98 pra nói!!!!!