Arquivo diário: 07/05/2012
Recuperado, Splitter vive sua melhor fase em San Antonio
Quando Tiago Splitter caiu de mau jeito no Jogo 1 entre San Antonio Spurs e Utah Jazz, o brasileiro achou que aquela era sua última partida nos playoffs. Tiago ainda tentou permanecer em quadra, mas a entorse no punho esquerdo em decorrência da queda falou mais alto e ele teve de ser encaminhado aos vestiários.
“Achei que aquele seria o final da temporada para mim”, disse o brazuca, em entrevista à mídia texana.
No dia seguinte, o pivô passou por uma ressonância magnética, que felizmente detectou um machucado simples no pulso. Mesmo assim, Splitter ficou de fora do Jogo 2. Na oportunidade, o técnico Gregg Popovich disse que era melhor descansar alguns dias a mais do que sofrer uma nova pancada e voltar à estaca zero.
O Coach Pop estava certo, já que o brasileiro voltou muito bem – e sem dores – para o Jogo 3, anotando dez pontos e oito rebotes em pouco mais de 18 minutos. A importância do camisa 22 foi tanta que ele ficou em quadra durante grande parte do último período.
“Ele foi ótimo”, disse Tim Duncan após o duelo. “Tiago trabalhou duro e finalizou algumas jogadas embaixo da cesta. Ele é um carregador de piano e sempre encontra um jeito de marcar seus pontos”, completou o líder da equipe.
Splitter também foi elogiado pelo inimigo. Tyrone Corbin, técnico do Utah Jazz, teceu seus comentários sobre o brazuca. “Splitter é inteligente”, analisou. “Ele é grande e sabe se valer de seu tamanho. É mais um gigante no time deles”, completou.
Nesta segunda-feira (7), Spurs e Jazz voltam a medir forças. Ficamos na torcida para que o nosso camisa 22 seja aprovado mais uma vez na escolinha do professor Popovich. Na terceira partida da série, o Coach Pop foi taxativo quando perguntado sobre o ótimo desempenho de Tiago Splitter:
“Grandioso”, definiu o treinador na oportunidade.
Spurs (3) @ Jazz (0) – Primeira rodada dos playoffs

San Antonio Spurs @ Utah Jazz – Primeira rodada dos playoffs
Data: 07/05/2012
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: EnergySolutions Arena
O San Antonio Spurs joga em busca de sua quarta vitória, a famosa varrida, na série contra o Utah Jazz. Atuando em casa, a equipe de Salt Lake City tenta uma reviravolta heroica, ou ao menos evitar um vexame.
Confrontos na Série (3-0)
29/04/2012 – San Antonio Spurs 106 vs 91 Utah Jazz
Os texanos comandaram o jogo todo e, sem sustos, garantiram a primeira vitória. O francês Tony Parker foi o cestinha da noite, com 28 pontos.
02/05/2012 – San Antonio Spurs 114 vs 83 Utah Jazz
O Spurs defendeu muito bem e atacou melhor ainda, sem dar chances para o Jazz. O placar começou a ser construído no primeiro quarto e, com grande vantagem, o time texano foi muito superior. Tony Parker marcou 18 pontos e distribuiu nove assistências.
05/05/2012 – San Antonio Spurs 102 @ 90 Utah Jazz
No primeiro combate fora de casa, o Spurs encontrou algumas dificuldades, mas nada que evitasse mais um triunfo texano. Tony Parker, de novo ele, foi o destaque da partida com 27 pontos e seis assistências.
PG – Tony Parker
SG – Danny Green
SF – Kawhi Leonard
PF – Boris Diaw
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Dificilmente alguém tem jogado mais que o francês nos playoffs. Mesmo bem marcado, conforme prometido por Devin Harris, ele tem liderado a equipe com impressionantes médias de 24,3 pontos e 7,7 assistências na pós-temporada.


PG – Devin Harris
SG – Josh Howard
SF – Gordon Hayward
PF – Paul Millsap
C – Al Jefferson
Fique de Olho – Gordon Hayward é um grande jogador que cresceu bastante nas últimas partidas da temporada regular que classificaram o Jazz. Nos playoffs, porém, tem decepcionado: médias bem razoáveis de 9,7 pontos por jogo e um aproveitamento pífio de 23% nos arremessos de quadra. Será que ele está guardando o melhor pro final?
Para Shaquille O’Neal, Spurs fará a final da NBA
Shaquille O’Neal abandonou as quadras e virou comentarista de TV nos Estados Unidos. Sempre cheio de brincadeiras, é difícil levar a sério o que ele fala, mas convenhamos que o cara entende de basquete.
Quando perguntado recentemente sobre os prováveis finalistas da NBA, Shaq foi curto e grosso. “Como muitas pessoas, acredito no Miami Heat e no San Antonio Spurs”, disse o gigante.
“No Oeste, acho que o título fica entre Spurs e Lakers. Los Angeles é o único time que pode desbancar os texanos”, completou o ex-pivô.
O’Neal, que no meio da temporada regular “previu” que o Spurs ganharia seu quinto título, descartou o badalado Oklahoma City Thunder por dois motivos.
“OKC tem grandes jogadores, mas San Antonio conhece o caminho das pedras. Eles têm o maior líder do mundo (Gregg Popovich) e Tim Duncan, que, do jeito que está jogando agora, ainda tem mais dois anos em alto nível”, analisou.







Você precisa fazer login para comentar.