Cory Joseph está de volta a San Antonio
A notícia interessante do dia é que o San Antonio Spurs chamou Cory Joseph de volta. O armador, recrutado no Draft deste ano, estava no Austin Toros – equipe filiada ao Spurs na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).
O mais curioso disso é que Joseph estava em meio à final da NBDL contra o Los Angeles D-Fenders. Na terça-feira (24), inclusive, a franquia da capital texana havia perdido o primeiro jogo da série contra os californianos.
Agora vamos tentar entender dois possíveis motivos que fizeram o técnico Gregg Popovich chamá-lo novamente.
- Gary Neal está machucado e ficará de fora das duas próximas partidas da equipe na temporada regular. Com a volta de Joseph, Popovich pode se sentir à vontade para poupar Tony Parker, fazendo com que o novato e o recém-chegado Patrick Mills possam se revezar no comando do ataque time.
- O Chicago Bulls joga nesta noite contra o Indiana Pacers. Se perder, Derrick Rose e companhia abrem espaço para o Spurs assumir a liderança geral da liga. Se ganharem, no entanto, os comandados de Tom Thibodeau praticamente se garantem no topo da NBA, já que seu último adversário será o fraco Cleveland Cavaliers. Acontece que o embate começa às 20h00, o que quer dizer que ele acabará antes do jogo entre Spurs e Suns. Ou seja, Gregg Popovich pode colocar os reservas em quadra dependendo do resultado de Indianapolis.
Alguém concorda, discorda? O que acham?
Publicado em 25/04/2012, em Notícias e marcado como Chicago Bulls, Cory Joseph, Indiana Pacers. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.



Eu acho que o Popovich tá querendo ir para os Playoffs com tudo que tem direito.