Arquivo diário: 02/04/2012
Twitcam comemorativa do Spurs Brasil
Março foi um mês histórico para o Spurs Brasil. Impulsionado pela chegada de Stephen Jackson pelo San Antonio Spurs – que rendeu três recordes seguidos de visitas diárias no blog – nós superamos por mais de três mil cliques nosso antigo mês mais movimentado, que havia sido janeiro de 2011. E nada melhor do que comemorar ao lado dos responsáveis por isso: nossos leitores!
Nesta terça-feira (3), a partir das 18h30, Bruno Pongas e Lucas Pastore estarão juntos para uma Twitcam especial comemorativa do recorde. Além disso, o evento servirá como aquecimento para o jogo contra o Cleveland Cavaliers, que acontecerá às 20h e abrirá o último mês da temporada regular para o Spurs. Imperdível!
Popovich é eleito o melhor técnico do mês no Oeste
O técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor treinador da Conferência Oeste nesta temporada. Pelo lado Leste, quem ficou com o prêmio foi Tom Thibodeau, comandante do Chicago Bulls.
Popovich liderou sua equipe ao recorde de 12 vitórias e apenas três derrotas em março (80% de aproveitamento). Nos últimos dez jogos, o San Antonio Spurs venceu nove, sendo sete deles de forma seguida.
Ao longo dos dois últimos meses, a franquia texana venceu 23 vezes e saiu de quadra derrotada em apenas cinco oportunidades (82,1% de aproveitamento) – melhor marca da NBA no período.
Essa foi a 14ª vez que o treinador levou o prêmio de técnico do mês para casa e apenas a segunda vez na carreira que a homenagem aconteceu de forma consecutiva. A última vez havia sido nos meses de novembro e dezembro de 2010. É importante ressaltar que Popovich é o técnico que mais vezes foi premiado na história.
“Foi bom para ambos”, diz Popovich sobre troca de Hill
Rever George Hill na noite do último sábado (31) foi muito especial, sobretudo para o treinador Gregg Popovich.
Antes de vencer o Indiana Pacers, o técnico do San Antonio Spurs foi interpelado por um repórter que estava no Texas cobrindo o time rival. De acordo com o jornalista, Hill havia dito à imprensa de Indiana que Pop era como uma pai para ele. “Você está tentando me fazer chorar. Tipo, eu chutei ele pra fora de casa”, brincou o treinador, antes de contar boas histórias sobre seu antigo pupilo.
“Disse publicamente que ele era meu jogador favorito diversas vezes e por vários motivos. Quando George chegou aqui, mal sabia fazer um pick-and-roll. Quando o vi pela primeira vez pensei – meu Deus, o que vamos fazer com esse garoto? Aí ele começou a trabalhar duro – antes e depois dos treinamentos – e se tornou uma pessoa querida por todos”, disse.
Para Popovich, Hill cresceu muito desde que chegou a San Antonio – como jogador e também como pessoa. Segundo ele, o armador sequer abria a boca nos seus primeiros dias, mas aos poucos foi se enturmando e encantou a todos. “George é uma pessoa inacreditável, um ser humano incrível”, explicou. Antes que o discurso começasse a ficar muito sentimental, no entanto, Pop usou seu humor sarcástico para desviar o foco. “Mas no final das contas eu acabei mandando ele pra longe porque sou um babaca”.
Para finalizar, o treinador revelou que enviá-lo de volta à sua terra natal foi a desculpa perfeita para aceitar a troca com o Pacers. “Essa foi meio que minha desculpa e permitiu que eu conseguisse dormir tranquilamente por um bom tempo”, afirmou. “Minha esposa ficou furiosa comigo e o time todo ficou chocado, mas no final das contas acabou sendo bom para ambos”, pontuou.





Você precisa fazer login para comentar.