Spurs pode entrar para a história da NBA por motivo inusitado
O San Antonio Spurs está próximo de entrar para a história da NBA por um motivo inusitado. A franquia pode ser a primeira da história a terminar uma temporada sem ter nenhum jogador eliminado por faltas.
Pois é, quem ainda tem aquela imagem de que o Spurs é um time “sujo” pode começar a rever os conceitos. Dá só uma olhada nas estatísticas abaixo referentes à temporada atual.
Faltas por jogo: 17,2
Jogadores desqualificados: 0
Faltas flagrantes: 1
Faltas técnicas: 7
Os texanos lideram a liga nos dois primeiros quesitos citados. O San Antonio Spurs é o time que menos comete faltas por partida, o que menos faz faltas flagrante (empatado com outros cinco) e o segundo que menos tem faltas técnicas no currículo (o Cleveland Cavaliers é o primeiro, com apenas três).
Para se ter uma ideia, o último jogador do Spurs a ser desqualificado nem está mais em San Antonio. Foi George Hill, durante a série contra o Memphis Grizzlies nos últimos playoffs. Interessante, né?
E mais…
Splitter está bem, mas Popovich será cauteloso ao colocá-lo em quadra
O brasileiro Tiago Splitter ficou de fora das últimas quatro partidas por conta de dores nas costas. Apesar disso, o pivô assegura que está bem. “Eles (os médicos) disseram que o músculo sofreu apenas um espasmo. É um problema simples”, disse ele, após a partida contra o Sacramento Kings.
Gregg Popovich, no entanto, será cuidadoso ao colocar o jogador em quadra. “Estamos sendo realmente cautelosos com o Tiago porque as dores se estenderam por um longo período”, explicou. Em Sacramento, Splitter marcou sete pontos e pegou seis rebotes em pouco mais de 14 minutos.
Publicado em 29/03/2012, em Notícias e marcado como George Hill, Gregg Popovich, San Antonio Spurs, Tiago Splitter. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.



Pingback: Parker exalta invencibilidade do Spurs após chegada de Boris Diaw | Spurs Brasil