Arquivo diário: 27/03/2012
Patrick Mills consegue visto e pode estrear contra o Suns
Depois de muita expectativa, agora é oficial: o armador Patrick Mills finalmente é jogador do San Antonio Spurs. De acordo com os jornalistas Jeff McDonald e Andrew McNeill, o australiano conseguiu o visto para trabalhar nos Estados Unidos e já pode estrear nesta noite, no jogo contra o Phoenix Suns.
“Patty Mills está aqui em Phoenix para o treino antes da partida”, relatou McDonald, em sua conta oficial no Twitter. “Sua presença ainda é uma incógnita, mas legalmente ele já pode atuar”, completou o jornalista.
Com essa notícia, o San Antonio Spurs deverá “devolver” o também armador Justin Dentmon para o Austin Toros, equipe filiada ao Spurs na D-League. Dentmon havia sido chamado por Gregg Popovich para compor o elenco devido à carência de armadores de ofício.
E mais…
Gary Neal e Tiago Splitter seguem como dúvida
Enquanto Mills pode fazer seu debute, Gary Neal e Tiago Splitter seguem sendo dúvidas para o confronto de logo mais. Neal, que sofreu uma entorse no pé durante a última semana, muito provavelmente estará em quadra, enquanto o brasileiro, com dores nas costas, fará testes antes da partida para saber se joga ou não.
“Podemos ganhar de qualquer um no Oeste”, diz Tony Parker
O San Antonio Spurs tem hoje a quarta melhor campanha da NBA e adicionou recentemente reforços importantes ao elenco, como Stephen Jackson, Boris Diaw e Patrick Mills (que só espera o visto de trabalho do governo norte-americano para se juntar ao plantel da equipe texana).
Quem parece animado com a força do elenco é o armador Tony Parker, que falou recentemente sobre as chances de conquistar o pentacampeonato da NBA. “Nossa meta é ganhar o título”, afirmou. “Tim Duncan e eu temos pouco tempo (de carreira). A franquia fez as mudanças certas ao trazer Stephen Jackson, Boris Diaw e Patty Mills. Temos um time completo agora. Sabemos que podemos ganhar de qualquer um no Oeste e provamos isso ao bater o Oklahoma City Thunder duas vezes nesta temporada”, completou.
O confiante Parker também falou especificamente sobre Boris Diaw, jogador que ele próprio havia recomendado à diretoria texana. “Estou muito feliz por terem trazido o Boris Diaw”, disse. “É muito bom poder jogar ao lado dele. A primeira vez que o vi com a camisa do Spurs fiquei meio chocado”, brincou.
Eu concordo com o francês. Também estou com grandes expectativas para os playoffs. Esse é, sem dúvidas, o melhor Spurs desde 2007, quando batemos o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA. O que vocês acham?
E mais…
Stephen Jackson volta a fazer juras de amor a San Antonio
O recém-recontratado Stephen Jackson continua “in love” com sua nova casa. Recentemente, o ala voltou a fazer juras de amor a San Antonio. “Eu nunca deveria ter saído. Costumava encontrar Tim (Duncan) ao final das temporadas e sempre dizia: cara, me leve de volta, me leve de volta. Estou muito feliz que essa volta tenha acontecido agora”, disse Jackson.
“É gratificante retornar à equipe que abriu as portas para o início da minha carreira. Em qualquer trabalho que você tenha, é ideal se sentir querido. Além disso, as pessoas continuam iguais. Tim é o mesmo, Manu é o mesmo, Tony é o mesmo. Ninguém mudou. A franquia continua sendo uma das melhores da liga. A única coisa que mudou foi o tempo que ficou para trás”, finalizou, em tom filosófico.
Spurs (33-14) @ Suns (25-24) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Phoenix Suns – Temporada Regular
Data: 27/03/2012
Horário: 23h00 (Horário de Brasília)
Local: US Airways Center
O San Antonio Spurs conseguiu vencer a maratona de três jogos seguidos no último fim de semana. Mais do que isso, o time texano venceu sete dos último oito jogos, sendo os últimos quatro triunfos consecutivos. Porém, com apenas um dia de descanso, o time já entra em quadra novamente nesta terça-feira (27), contra o Phoenix Suns. O time do armador Steve Nash vem de duas vitórias seguidas, contra Indiana Pacers e Los Angeles Clippers, e busca vencer para se aproximar da oitava vaga dos playoffs.
Confrontos na Temporada (1-0)
16/01/2012 – San Antonio Spurs 102 vs Phoenix Suns 91
Com grande atuação de Tim Duncan, com 24 pontos e 11 rebotes, e de Tony Parker, com 17 pontos e nove assistências, o Spurs venceu sua nona partida em casa da temporada e se manteve invicto no AT&T Center.


PG – Tony Parker
SG – Manu Ginobili
SF – Kawhi Leonard
PF – DeJuan Blair
C – Tim Duncan
Fique de Olho – DeJuan Blair vem apresentando um jogo mais sólido e menos irregular. Nos últimos dois jogos somados, ele marcou 42 pontos, além de ter segurado a barra nas ausências de Tim Duncan e Tiago Splitter contra o 76ers.


PG – Steve Nash
SG – Jared Dudley
SF – Grant Hill
PF – Channing Frye
C – Marcin Gortat
Fique de Olho – Maior pontuador do seu time nas últimas duas vitórias, Marcin Gortat passa por uma boa fase no Suns. Nesta temporada, o pivô apresenta suas melhores médias na carreira, com 16,0 pontos e 9,9 rebotes em 32,8 minutos por jogo.





Você precisa fazer login para comentar.