Spurs (31-14) vs Mavericks (27-22) – Efeito Popovich
104X87
O San Antonio Spurs mostrou para o Dallas Mavericks quem é que manda no AT&T Center. Na noite desta sexta-feira (23), a equipe derrotou o rival por 104 a 87. O jogo marcou a estreia do francês Boris Diaw, que mal chegou e já entrou em quadra. Vale lembrar que os texanos estavam sem Tony Parker, com um problema na coxa, e sem Tiago Splitter, com dores nas costas. Vamos aos destaques!
Efeito Popovich
Fomos para o intervalo vencendo por 52 a 45. Na volta do descanso, no entanto, o time estava irreconhecível e deixou o adversário virar a partida. Irritado, Gregg Popovich pediu tempo e pagou geral. Depois da bronca, a equipe voltou a jogar bem e conseguiu se distanciar no marcador. Coincidência?
Bronca mais do que justa!
O principal alvo do esporro foi o ala Danny Green. Apesar dos bons números (18 pontos, seis rebotes e seis assistências), o jogador errou muitos arremessos desmarcado e forçou algumas jogadas desnecessariamente. Foram 19 bolas arremessadas e apenas sete acertos. Podemos dizer que ele se deslumbrou um pouco e tentou ser o destaque da noite, mas em determinado ponto do terceiro quarto seu individualismo estava prejudicando o time. Pop fez bem em chamá-lo para uma conversa e o atleta parece ter entendido o recado. Ufa!
Um cara que me impressiona…
Me impressiono em todos os jogos do San Antonio Spurs com esse novato Kawhi Leonard. Mesmo sem Summer League e com pouco tempo para treinos, o ala vem fazendo um trabalho impecável. Defensivamente ele é muito bom e tem tudo para se tornar um dos maiores marcadores da história da franquia texana (sem exageros).
Além da conhecida habilidade para marcar e roubar bolas, Leonard tem se mostrado muito efetivo no ataque. Contra o Mavs, ele marcou 12 pontos e pegou oito rebotes.
Da água para o vinho
Quem tem acompanhado os posts do Spurs Brasil sabe que nós adoramos a troca que trouxe Stephen Jackson de volta a San Antonio. Já falei sobre isso no resumo da partida contra o Minnesota Timberwolves, mas vale ressaltar novamente. O Captain Jack, em apenas três jogos, já foi muito melhor do que Richard Jefferson na temporada inteira. Nesta sexta, ele ficou bem perto de um double-double: dez pontos e oito rebotes.
Estreia aprovada
O francês Boris Diaw mal desembarcou em San Antonio e já fez seu debute. Vestindo a camisa 33, Diaw jogou quase 16 minutos e, apesar de ter marcado apenas dois pontos, fez um ótimo trabalho defensivo sobre Dirk Nowitzki. Falando nisso, gostaria de parabenizar a todos que marcaram o astro do Mavs nesta partida. Dirk foi praticamente anulado e chegou a se irritar com a dificuldade para fazer cestas. No total, ele marcou 16 pontos (5-21).
Calendário sacana!
Depois de surrar seu principal rival, o San Antonio Spurs tem pela frente uma sequência desgastante. Neste sábado, os comandados de Gregg Popovich encaram o New Orleans Hornets fora de casa. No domingo, o oponente será o Philadelphia 76ers, desta vez no AT&T Center. Segunda-feira o elenco folga, mas terça e quarta tem jogo novamente – ambos fora de casa (Phoenix Suns e Sacramento Kings, respectivamente).
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 18 pontos, seis rebotes e seis assistências
Tim Duncan – 15 pontos e 12 rebotes
Matt Bonner – 14 pontos e cinco assistências
Kawhi Leonard – 12 pontos e oito rebotes
Manu Ginobili – 11 pontos, sete rebotes e sete assistências
Stephen Jackson – Dez pontos e oito rebotes
Dallas Mavericks
Jason Terry – 18 pontos e quatro assistências
Dirk Nowitzki – 16 pontos
Jason Kidd – 14 pontos e sete rebotes
Publicado em 24/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Boris Diaw, Danny Green, Gregg Popovich, Kawhi Leonard, Stephen Jackson. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.





Pingback: Diaw chega, estreia e é elogiado em San Antonio | Spurs Brasil
Pingback: Carências resolvidas | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (31-14) vs Hornets (12-35) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (33-14) vs 76ers (27-22) – Vitória no Cansaço | Spurs Brasil
Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil