Spurs (30-14) vs Timberwolves (23-25) – Memorável!
116X100
San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves se enfrentaram numa partida que serviu como pano de fundo para Bruce Bowen, que teve sua camisa 12, utilizada entre 2001 e 2009, eternizada no teto do AT&T Center. Dentro de quadra, os comandados de Gregg Popovich dominaram o rival e venceram por 116 a 100. Vamos aos destaques!
Parabéns, Bowen!
Confesso que me surpreendi quando vi pela primeira vez o anúncio de que Bowen seria “aposentado”. Como disse o argentino Manu Ginobili ao longo da semana, Bruce é o tipo de jogador que dificilmente é imortalizado, mas o que ele fez pela franquia e pela cidade de San Antonio foi muito significante. Foi por isso que o ex-camisa 12 recebeu tal homenagem. Homenagem justa, que coloca Bruce Bowen entre os principais nomes da história do San Antonio Spurs. Parabéns!
Repúdio
O torcedor do Spurs que mora fora dos Estados Unidos foi prejudicado, pois ficou sem assistir a cerimônia. Quem tem o League Pass paga caro (muito caro, diga-se de passagem) e é privado de momentos importantes como esse. Lamentável!
Mais um susto
Tony Parker deixou a quadra no começo do segundo quarto acompanhado do médico da equipe e foi cortado do restante da partida. Felizmente, o problema com o francês parece simples, já que ele voltou normalmente para a cerimônia de aposentadoria de Bruce Bowen e parecia bem saudável. Acredito que foi só um susto – ainda bem!
Old Timmy
Quem viu Tim Duncan em atividade contra o T-Wolves assistiu um jogador rejuvenescido. Como nos velhos tempos, Timmy foi dominante no ataque e na defesa e fez estrago na retaguarda adversária: 21 pontos, 15 rebotes e quatro assistências para ele.
Retorno a curto prazo
Podemos dizer que o retorno a curto prazo da troca que trouxe Stephen Jackson de volta à San Antonio já foi ótimo. Em duas partidas, Jackson fez mais que Richard Jefferson na temporada inteira. Na noite desta quarta, o Captain Jack anotou 16 pontos (6-9) e coletou três rebotes em apenas 22 minutos. Imaginem só o que vem por aí…
Força da juventude
Enquanto os vovôs do San Antonio Spurs caminham mais do que bem, ainda há espaço para os jovens jogadores. Kawhi Leonard e Danny Green foram dois dos grandes responsáveis pela elástica vitória da equipe texana sobre o Minnesota Timberwolves. Leonard ficou perto de mais um double-double (16 pontos e nove rebotes), ao passo que Green contribuiu com 14 pontos e sete rebotes.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos e 15 rebotes
Kawhi Leonard – 16 pontos e nove rebotes
Stephen Jackson – 16 pontos e três rebotes
Gary Neal – 16 pontos e três assistências
Danny Green – 14 pontos e sete rebotes
Tiago Splitter – 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Minnesota Timberwolves
J.J. Barea – 18 pontos e 11 assistências
Kevin Love – 17 pontos e 12 rebotes
Anthony Tolliver – 16 pontos e cinco rebotes
Publicado em 22/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Bruce Bowen, Danny Green, Kawhi Leonard, Stephen Jackson, Tim Duncan, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.




Pô, também achei lamentável não terem transmitido a cerimônia no League Pass… O League Pass ainda tem muito o que melhorar. Podiam se espelhar no Gamepass da NFL.
Senhores,aproveitando o breve preâmbulo destacado nesta temática,desejo relatar minha indignação em relação ao League Pass e aos orgãos de imprensa dos EUA e Brasil,quando o assunto é San Antonio Spurs.Observando,cuidadosamente e de forma minuciosa,aponto falhas incriveis na transmissão do League Pass(desde erros de edição,como não aproveitamento de espaços para marketing),e também os canais internacionais que representam a NBA,é incrível como desprezam os Spurs.Vamos aos órgãos:
ESPN Internacional-Estava acompanhando a Transmissão nos EUA(quando estava a Trabalho) e quase nunca falam dos Spurs.(Mídia total para New York,Miami,Chicago,Lakers,Boston,Golden State(como é possível?).
Site NBA-O mesmo do item acima,só falam dos Spurs em eventos extraordinários como Bruce Bowen ou a volta do Capitão Jack ou 11 vitórias seguidas,mas seguem a mesma lógica 75% Miami,Chicago,Lakers e equipes menores…o que fizemos de errado?.
Espn no Brasil- É algo incrível,o desprezo dos comentaristas pelo San Antonio Spurs,só citam o mesmo pelo fato do Splitter estar presente,mas mesmo assim como breve citação,já em relação a Miami ficam se duvidar todo um The Book is on the table,falando dos mesmos.Uma dúvida,quantos titulos tem o Miami na NBA?E sem falar do desprezo da ESPN no Brasil em relação a NBA,por que não passar as rodadas duplas como é nos EUA e no restante da America Latina,vai passar o que de madrugada?Repetição de jogos de futebol de uma semana atrás ou não querem pagar hora extra aos Locutores mesmo?
Canal Space – inexiste quando o tema é NBA,realizam uma divulgação incrível,para passar um jogo a cada 7 dias e as vezes nem respeitam este intervalo e passam a cada 13 dias,é uma vergonha para uma rede como TNT,manter um canal como este.As vezes,imagino que se tivessemos o respeito destas emissoras no Brasil e também as de canal aberto(que fracassaram pois não souberam promover o evento ao público leigo,como é o brasileiro),teríamos muito mais adeptos da NBA aqui e seria uma marca fortíssima no Brasil,acima até do Volei e só abaixo do Futebol.
Pingback: Honrado, Bowen fala sobre ter camisa imortalizada | Spurs Brasil
Pingback: Parker é dúvida para duelo contra o Dallas Mavericks | Spurs Brasil
Pingback: Stephen Jackson exalta volta para casa, mas minimiza bom desempenho | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (31-14) vs Mavericks (27-22) – Efeito Popovich | Spurs Brasil
Pingback: Stephen Jackson exalta volta para casa, mas minimiza bom desempenho | Spurs Brasil