Arquivo diário: 07/02/2012
Jogadores do Spurs viram estrelas em comerciais
Tim Duncan, Tiago Splitter e Gary Neal vêm mostrando um talento secreto que vai além das quadras. Enquanto o primeiro foi uma das estrelas do comercial da Bridgestone, apresentado durante o Super Bowl, os outros dois participaram de uma divertida propaganda da Ford. Veja os vídeos abaixo e divirta-se!
Tim Duncan
Tiago Splitter e Gary Neal
Spurs (17-9) @ Grizzlies (12-13) – Recorde e boa estreia
89X84
Nesta segunda-feira (6), o San Antonio Spurs viajou até Memphis na estreia da Rodeo Road Trip e conquistou uma grande vitória sobre o Memphis Grizzlies por 89 a 84. Vamos aos destaques da noite.
Timmy é recorde!
Tim Duncan bateu um recorde significativo na noite de ontem. Além de contabilizar mais um double-double para a carreira (19 pontos e 17 rebotes), o camisa 21 ultrapassou Charles Oakley e agora é o 20º maior reboteiro da história da NBA. No total, Duncan tem 12.218 rebotes em 14 temporadas na liga.
Estreia com o pé direito
O jogo contra o Memphis Grizzlies marcou a estreia do San Antonio Spurs na temida Rodeo Road Trip. É sempre importante começar vencendo uma sequência complicada como essa. O próximo adversário dos comandados de Gregg Popovich será o perigoso Philadelphia 76ers, na quarta-feira (9).
Boa e velha defesa
Para os torcedores saudosistas do San Antonio Spurs, a partida de ontem nos fez lembrar aquele time que venceu quatro títulos. Defesa forte, ataque entrosado e alas calibrados da linha dos três pontos (7-16). Mais uma vez a retaguarda texana conseguiu fazer um grande trabalho sobre o principal jogador rival. Rudy Gay marcou 18 pontos, mas precisou de 26 arremessos para atingir tal marca. Gay ainda cometeu quatro turnovers – número superior aos 2,8 que ele tem de média na temporada.
Cada vez mais coadjuvante
Depois de um começo de temporada empolgante, o ala Richard Jefferson vem jogando cada vez menos. Com a volta de Gary Neal e o “surgimento” de Danny Green, Jefferson tem visto seus companheiros tomarem seus minutos pouco a pouco. Ontem, por exemplo, o camisa 24 ficou em quadra por 19 minutos. Green (30) e Neal (22) foram mais aproveitados. Até o renegado James Anderson abocanhou alguns minutinhos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 21 pontos, sete assistências e três roubos de bola
Tim Duncan – 19 pontos, 17 rebotes, três assistências e cinco tocos
Tiago Splitter – 14 pontos e seis rebotes
Memphis Grizzlies
Marc Gasol – 22 pontos e nove rebotes
Mike Conley – 19 pontos, seis rebotes e oito assistências
Rudy Gay – 18 pontos e oito rebotes
Ginobili voltará em uma semana, afirma Popovich
A volta às quadras do argentino Manu Ginobili está mais próxima do que nunca. De acordo com o técnico Gregg Popovich, o camisa 20 deverá retornar em cerca de uma semana.
“Os médicos dizem que ele está curado e saudável”, relatou Pop, depois da vitória sobre o Memphis Grizzlies por 89 a 84. “Agora ele só precisa se condicionar, pegar ritmo de jogo e confiança. Espero que ele volte na próxima semana”, completou o comandante.
Sem Ginobili, que se contundiu no último dia 2 de janeiro, o San Antonio Spurs disputou 21 jogos e venceu 14. “É muito bom vê-lo em quadra arriscando alguns chutes e se movimentando. Esperamos que Manu retorne em breve”, disse o francês Tony Parker, que ficou assistindo o argentino arremessar algumas bolas antes do duelo contra o Grizzlies.






Você precisa fazer login para comentar.