Arquivo diário: 05/02/2012
Parker se coloca entre os maiores da história do Spurs
Melhor do que bater um recorde é bater um recorde em grande estilo. Foi isso que aconteceu com Tony Parker na noite de sábado (4) contra o Oklahoma City Thunder. Além de marcar 42 pontos e liderar sua equipe diante do time de melhor campanha na temporada, o francês distribuiu nove assistências, ultrapassou Avery Johnson e agora é o maior passador da história do San Antonio Spurs.
“É uma grande honra para mim”, disse o camisa 9, sobre o novo recorde. “Quando cheguei aqui (em San Antonio), sempre ouvia sobre o que Avery Johnson significava para a cidade, para a comunidade local e para o Spurs. Me sinto honrado e feliz por, ao lado dele, ser um dos melhores armadores da história dessa franquia, e devo grande parte disso ao Pop”, completou Parker, em referência ao técnico Gregg Popovich.
“Ele (Popovich) foi o cara que me ensinou a ser um bom armador e entender quando é a hora de passar e quando é o momento de arremessar. É engraçado, porque quando cheguei aqui esta noite sabia que faltavam sete assistências para bater o recorde e logo pensei em entrar e quadra e começar a passar a bola, mas Pop veio até mim antes do jogo e me disse para chutar 25 ou 30 vezes, pois só assim venceríamos o duelo”, pontuou o francês.
Sempre com cara de poucos amigos, Gregg Popovich até esboçou um sorriso ao falar de seu pupilo após o embate. “Ele se tornou o maior passador de nossa história. Estou realmente feliz por isso”, afirmou o treinador. “Tony sabia que tinha de jogar bem e marcar pontos contra esses caras. Ele entrou em quadra com isso na cabeça, foi agressivo durante toda a noite e fez uma grande partida”, finalizou.
TP também foi bastante elogiado pelo amigo Tim Duncan, com quem dividiu as glórias ao longo de todos esses anos em San Antonio. “Inacreditável, ele foi ótimo”, disse Timmy sobre a performance do companheiro. “Ele nos carregou do início ao fim”, completou.
Prestes a completar 30 anos, Parker tem uma única certeza. Mesmo com uma longa estrada a percorrer na NBA, ele sabe que um dia verá seu nome eternizado no teto do AT&T Center ao lado dos ex-companheiros Bruce Bowen, Tim Duncan e Manu Ginobili. Que assim seja!
Eis o momento que ficará na história!
Spurs (16-9) vs Thunder (18-5) – Parker faz história!
107X96
O San Antonio Spurs fez sua última partida dentro de casa antes da Rodeo Road Trip neste sábado (4). A despedida temporária do AT&T Center foi em grande estilo – vitória importante sobre o Oklahoma City Thunder (time de melhor campanha da NBA) por 107 a 96. Vamos aos destaques da noite.
A história sendo escrita
Tony Parker foi apenas o quinto jogador nesta temporada a ultrapassar a marca dos 40 pontos. Contra o Thunder, o francês anotou 42 tentos e se juntou a Kobe Bryant, Dwight Howard, LeBron James e Anthony Morrow. Além desse recorde, o camisa 9 se tornou o maior passador da história do San Antonio Spurs, deixando para traz Avery Johnson. Com as nove assistências anotadas na partida deste sábado, Parker chegou a 4477. Johnson ficou com 4468.
Double-Timmy
Apesar dos números inferiores às outras temporadas, Tim Duncan está jogando muito melhor do que nos últimos anos. O ala-pivô errou bastante na tábua ofensiva contra o time de Oklahoma, mas compensou o aproveitamento ruim com 15 rebotes, três assistências e dois tocos.
Kawhi Leonard
O novato Kawhi Leonard voltou a fazer um bom trabalho defensivo sobre Kevin Durant. O astro do Thunder ficou abaixo de sua média na temporada e teve um aproveitamento inferior a 50% nos arremessos: 22 pontos (9-19). Enquanto isso, Leonard também foi efetivo no ataque e contribuiu significativamente em outros fundamentos: 15 pontos (5-7), seis rebotes e cinco assistências.
Vale lembrar…
Às vezes a gente se esquece que o Spurs está jogando sem Manu Ginobili. Imaginem esse time quando o argentino voltar…
Rodeo Road Trip
Os comandados de Gregg Popovich iniciam uma sequência pra lá de indigesta a partir de segunda-feira. A maratona de nove jogos fora de casa começa diante do Memphis Grizzlies (6) e segue contra Philadelphia 76ers (8), New Jersey Nets (11), Detroit Pistons (14), Toronto Raptors (15), Los Angeles Clippers (18), Utah Jazz (20), Portland Trail Blazers (21) e Denver Nuggets (23). A volta para San Antonio acontece apenas no dia 29 de fevereiro, contra o Chicago Bulls.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 42 pontos, três rebotes e nove assistências
Kawhi Leonard – 15 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Tim Duncan – 13 pontos e 15 rebotes
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 22 pontos e 11 rebotes
James Harden – 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Russell Westbrook – 18 pontos, seis rebotes e seis assistências






Você precisa fazer login para comentar.