Spurs (13-9) @ Grizzlies (10-10) – Como nos velhos tempos
83X73
O San Antonio Spurs viajou até Memphis e tirou uma grande vitória da cartola. Com destaque para o novato Kawhi Leonard e para o sempre criticado Matt Bonner, os comandados de Gregg Popovich venceram por 83 a 73. Vamos aos destaques da noite.
Defesa como nos velhos tempos
Lembram da época em que o Spurs tinha a melhor defesa da NBA? Saudades, certo? Ontem, diante do Grizzlies, emplacamos uma defesa que em muito lembrou os gloriosos tempos de Bruce Bowen e companhia. Destaco aqui o novato Kawhi Leonard, que trouxe uma grande energia para quadra e foi implacável contra Rudy Gay. O ala adversário, que tem média de quase 18 pontos por jogo, foi simplesmente anulado pelo jovem Leonard. Em quase 35 minutos, o astro rival anotou apenas um ponto (0-7). Kawhi, de quebra, deixou a quadra com mais um double-double: 12 pontos e dez rebotes.
Bem que podia ser sempre assim
Matt Bonner é um jogador interessante (que o Lucas Pastore me perdoe), mas peca – e muito – por sua inconstância. Bonner é capaz de fazer 20 pontos numa partida e zerar na outra – fato que faz com que muitos torcedores o odeiem. Ontem, o Red Rocket teve uma de suas noites inspiradas. O ruivo mais querido do Texas fez 15 pontos (5-9 de longa distância) e foi fundamental para o triunfo.
O rei do primeiro quarto e o nosso melhor reserva
“O DeJuan Blair está bem hoje”. Essa foi a frase de um dos participantes do boteco virtual do Spurs Brasil no Facebook durante o primeiro quarto. Alguém já reparou que o Blair sempre joga muito no primeiro período? Queria entender isso, sinceramente. Se ele fizesse sempre o que faz nos primeiros quartos, Gregg Popovich teria um pivô titular por anos e anos. Infelizmente a realidade é outra. Por outro lado, gostaria de elogiar novamente o ala Danny Green. Desde que ganhou a confiança do treinador, Green vem fazendo um trabalho impecável – tanto na defesa quanto no ataque. Na defesa ele ainda mostra algumas deficiências, mas no geral é bem eficiente. No ataque, por sua vez, Danny vem mostrando ser muito criativo e até decisivo. Ontem, ele esteve em quadra por quase 31 minutos e fez 11 pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola.
Próxima parada
Depois dessa sequência complicada, o San Antonio Spurs volta para casa e recebe o Houston Rockets. Será o quarto encontro entre as equipes na temporada e o sexto se levarmos em conta a pré-temporada. No retrospecto total, vantagem para os nossos rivais texanos, que venceram três dos cinco duelos disputados até aqui.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Matt Bonner – 15 pontos e três rebotes
Tim Duncan – 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Kawhi Leonard – 12 pontos e dez rebotes
Danny Green – 11 pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola
Memphis Grizzlies
O.J. Mayo – 17 pontos e três rebotes
Mike Conley – 15 pontos e três assistências
Publicado em 31/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Gregg Popovich, Kawhi Leonard, Memphis Grizzlies. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.




Leonard foi espetacular na noite de ontem
na verdade este vai ser o 4 encontro entre essas 2 equipes nesta temporada, a serie esta 2 a 1 pro Houston
Opa, isso mesmo Fernando, Esqueci de contabilizar a vitória do Spurs em casa. Vou mudar o texto. Valeu!
K Leonard esteve muito bem, engoliu o R Gay mesmo. Até cheguei a pensar uma coisa, alguém acha que existe a chance de o M Ginobili voltar a ser sexto homem?
D Green, pra mim, está sendo sensacional muito bem na defesa, ele é o tipo de jogador chato, rouba bolas quando o cara menos espera. E ainda tem um ótimo arremesso e cria boas jogadas. Acho que estamos montando um bom plantel, pra faze decisiva.
Pingback: Spurs (16-9) @ Timberwolves (12-12) – Temporada Regular | Spurs Brasil