O bom, velho e descansado Duncan

Timmy é festejado após arremesso salvador

A temporada 2011-12 da NBA tem sido tortuosa para os veteranos. O calendário maluco, forçado pela greve dos jogadores, é um verdadeiro atentado aos atletas mais experientes.

Tim Duncan tem 36 anos e joelhos esgotados. Perto da aposentadoria, o ala-pivô é incapaz de acompanhar o ritmo dos mais jovens em alto nível atuando quatro vezes a cada cinco noites. Por conta disso, o técnico Gregg Popovich decidiu descansar o camisa 21 durante as sequências mais desgastantes.

“Vocês acham que ele jogaria desta maneira se tivesse entrado em quadra em Houston?”, questionou o treinador, após a vitória do San Antonio Spurs sobre o New Orleans Hornets por 104 a 102 na segunda-feira (23). Timmy foi poupado contra o rival texano e, pela primeira vez na temporada, conseguiu descansar dois dias consecutivos.

O valioso descanso surtiu o efeito esperado. Contra o Hornets, Duncan fez lembrar aquele ala-pivô que dominou a liga durante uma década inteira. Foram 28 pontos (11-19 nos arremessos de quadra) e sete rebotes, além do arremesso crucial que deu o triunfo ao time visitante (apenas o segundo fora de casa na temporada). “Foi bom estar em quadra e foi bom fazer algumas cestas”, disse o astro. “Foi bom também vencer fora de casa. No geral, foi uma grande noite”, completou.

Sobre o arremesso que deu a vitória ao San Antonio Spurs, Timmy, como sempre, foi humilde. “Jamais conseguiria fazer aquilo novamente”, disse ele, em referência ao gancho sobre Emeka Okafor quase da linha do lance-livre. “Ela caiu dessa vez – e é isso que importa”, finalizou.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 24/01/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Assim mesmo que o popvich tem que fazer … Duncan não aguentará jogar todas essas partidas
    seguidas, e o mesmo digo de ginobili , apesar de estar em boa forma fisica ainda. Alias se ginobili
    estivesse voltado nessa partida, com certeza a diferença seria maior. Timmy sempre será eterno, mas ginobili faz muita falta pra essa equipe.

  2. Sempre sera respeitado pela sua humildade,sempre!

  3. O caminho é esse. Poupar o Tim usando mais Splitter.

  4. não tem como não gostar deste cara, humilde demais, um verdadeiro lider.

  5. The Big Fundamental

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.