Arquivo diário: 23/01/2012
Spurs irá aposentar camisa 12 de Bruce Bowen
O San Antonio Spurs fez um grande anúncio nesta segunda-feira. A franquia texana irá aposentar o número 12 em homenagem ao ala Bruce Bowen. A cerimônia acontecerá no próximo dia 21 de março, quando o Spurs recebe a visita do Minnesota Timberwolves.
Com esse anúncio, Bowen se junta a nomes de peso no teto do AT&T Center e na história do San Antonio Spurs. James Silas (13), George Gervin (44), Johnny Moore (00), David Robinson (50), Sean Elliott (32) e Avery Johnson (6) já tiveram seus números eternizados anteriormente.
Bruce foi peça fundamental nos três últimos títulos do San Antonio Spurs. Raçudo, o ala é considerado um dos melhores defensores – quiçá o melhor – dos últimos anos. “Bruce Bowen foi um defensor espetacular por mais de uma década”, avaliou o técnico Gregg Popovich. “Seu sucesso é prova de que o trabalho duro traz dividendos. Fato é que nunca teríamos conquistado três campeonatos sem sua presença. As estatísticas pouco dizem quando falamos de sua importância para nós”, completou.
O treinador faz referência nesta última frase aos números do jogador dentro de quadra. Especialista em defesa, Bowen sempre marcou poucos pontos e talvez nunca tenha recebido o devido reconhecimento da liga por conta disso. Em 13 temporadas na NBA, o agora “imortal” Bruce Bowen tem médias de 6,1 pontos e 2,8 rebotes em 873 jogos na carreira.
Falando como torcedor, acompanhei toda a carreira dele no San Antonio Spurs e posso dizer que hoje é um dia muito especial. Sempre imaginei que essa homenagem viria mais cedo ou mais tarde – e ela veio mais cedo do que eu pensava. Parabéns, Bowen. Você merece!
Spurs (10-7) @ Hornets (3-13) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New Orleans Hornets – Temporada Regular
Data: 23/01/2012
Horário: 23h (Horário de Brasília)
Local: New Orleans Arena
Após duas derrotas seguidas, nada melhor do que encarar o lanterninha do Oeste para buscar a reabilitação. Com apenas três vitórias e 13 derrotas, o New Orleans Hornets ainda não se encontrou após trocar seu antigo astro, o armador Chris Paul. Para piorar a situação, Eric Gordon, principal jogador envolvido na troca pelo All-Star, está fora de combate, tratando uma lesão no joelho. Para o Spurs, é a chance de voltar a vencer no campeonato e conquistar o segundo triunfo como visitante na temporada.


PG – Tony Parker
SG – Kawhi Leonard
SF – Richard Jefferson
PF – DeJuan Blair
C – Tim Duncan/Tiago Splitter
Fique de Olho – O brasileiro Tiago Splitter, aos poucos, vem mostrando o basquete que o levou da Espanha para a NBA. Na última partida, apesar da derrota diante do Houston Rockets, o pivô teve sua melhor exibição na liga norte-americana, com 25 pontos e dez rebotes, convertendo 11 dos 13 arremessos que tentou. Com Duncan sendo cada vez mais poupado, ter Splitter em boa fase é fundamental para o Spurs.


PG – Jarrett Jack
SG – Marco Belinelli
SF – Trevor Ariza
PF – Jason Smith
C – Emeka Okafor
Fique de Olho – Sem Chris Paul, trocado para o Los Angeles Clippers antes do início da temporada, quem ganhou espaço no New Orleans Hornets foi Jarrett Jack. O armador assumiu a titularidade e ostenta médias de 16 pontos e 7,3 assistências – de longe as melhores da carreira.



Você precisa fazer login para comentar.