Spurs (10-6) vs Kings (6-10) – 37,8% é muito pouco!

86X88

O San Antonio Spurs perdeu sua primeira partida em casa na temporada regular. Contra o Sacramento Kings, os comandados de Gregg Popovich novamente jogaram mal. Dessa vez, no entanto, a sorte estava ao lado dos californianos, que venceram pelo placar de 88 a 86.

Tyreke Evans ficou próximo de um triple-double e foi o destaque do Kings

37,8% é muito pouco!

Se contra o Orlando Magic o aproveitamento texano já foi ruim, ontem, contra o Sacramento Kings foi pior ainda. A equipe tentou 82 arremessos e acertou apenas 31, um aproveitamento pífio de 37,8%. Ganhou o duelo quem errou menos. O Kings, que também jogou mal, acertou 43,4% dos tiros de quadra.

Já vi esse filme antes!

Richard Jefferson parece estar nos enganando mais uma vez. Depois de um bom começo de temporada, o ala voltou ao normal e vem errando muito. Qualquer semelhança com o Richard Jefferson do ano passado é mera coincidência…

Parker foi o cestinha da noite, mas errou muito!

O falso Manu

Danny Green é daqueles atletas que todo técnico gosta de ter no elenco: brigador, pula em todos os rebotes e está sempre disposto. Às vezes, no entanto, ele incorpora o argentino Manu Ginobili e tenta fazer umas jogadas espíritas. Sem o mesmo talento do camisa 20, Green acaba se precipitando e errando bolas fáceis. Ontem ele tentou o último arremesso e errou feio. A bola nem aro deu.

Tiago Splitter

O brasileiro Tiago Splitter foi um dos poucos pontos positivos da noite. Em 25 minutos, o catarinense marcou dez pontos e pegou sete rebotes. Enquanto o brazuca esteve em quadra, o Spurs viveu seus melhores momentos. Dos pivôs, Splitter é mais constante que Blair (o rei do primeiro quarto) e Bonner (nem precisa falar nada) – e olha que eu já acho o brasileiro bem inconstante. Mesmo assim, creio que o treinador pode aumentar um pouco os minutos dele. Atualmente, o camisa 22 joga pouco mais de 20 minutos por partida.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 24 pontos e seis assistências

Tim Duncan – Dez pontos e dez rebotes

Tiago Splitter – Dez pontos e sete rebotes

DeJuan Blair – Dez pontos e cinco rebotes

Sacramento Kings

Tyreke Evans – 23 pontos, 11 rebotes e sete assistências

Marcus Thornton – 17 pontos e quatro assistências

DeMarcus Cousins – 17 pontos e 13 rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. o rei do primeiro quarto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Victor Moraes

    Até achei que a jogada final foi bem feita, faltou mesmo foi um pouquinho mais de “finesse” do Green na hora de concluir, porque liberdade ele teve… O Parker teria convertido essa bola

  3. Não tava à espera de perder com os Kings em casa mas acontece. Penso que fomos pouco esclarecidos na ultima bola nestes casos de penetração ou se tira a falta ou se joga para fora mesmo assim o Green podia perfeitamente ter convertido o cesto.Paciência hoje há mais.

  1. Pingback: Jogos ruins vão acontecer. Aceite | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (10-7) vs Rockets (8-8) – Velhos Problemas | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (33-14) @ Kings (17-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (44-16) @ Kings (20-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.