Arquivo diário: 17/01/2012

Spurs busca vitória fora para apagar retrospecto ruim

Esperamos que cenas como essa sejam comuns logo mais em Miami

Quatro jogos e quatro derrotas. Esse é o retrospecto do San Antonio Spurs jogando fora de seus domínios. Enquanto a equipe texana arrasa seus adversários em casa (9-0), fora do AT&T Center está difícil se dar bem.

Houston, Milwaukee, Minnesota e Oklahoma – esses foram os algozes do Spurs até aqui. Para piorar, os comandados de Gregg Popovich têm dois jogos bem complicados nesta semana – ambos fora de casa. A mini-maratona começa hoje contra o Miami Heat. Na quarta, a bola da vez é o Orlando Magic. Além da dificuldade de estar longe, um back-to-back contra um time forte pode piorar o já péssimo retrospecto. “É difícil dizer o que está acontecendo, apenas temos de jogar melhor fora de casa”, afirmou o experiente Tim Duncan na segunda-feira (16).

O mesmo ponto de vista é compartilhado pelo também experiente Richard Jefferson. “Nesses momentos, vencer em seus domínios é ainda mais importante, enquanto vencer fora se torna mais difícil”, opina. “Você tem de fazer fora mais do que vem fazendo em casa”, completou.

Apesar do discurso positivista, o retrospecto texano contra essas duas equipes foi ruim na última temporada. No ano passado, o Spurs perdeu por 30 pontos de diferença em Miami (tudo bem que havia vencido pelos mesmos 30 em San Antonio) e foi dominado em Orlando. Contra o Magic, o histórico é ainda mais aterrorizante: três derrotas nos últimos três duelos na terra do Mickey Mouse por um total de 52 pontos.

Para espantar a nuvenzinha negra que acompanha a equipe nas longas viagens, o pivô DeJuan Blair acredita que é preciso “jogar com mais intensidade”. Se há algo de bom nisso tudo é que o Miami Heat estará sem uma de suas estrelas, o ala-armador Dwyane Wade (novamente machucado). “Nós protejemos nosso mando de quadra. Agora é hora de ganhar uma fora”, determinou Tim Duncan.

Spurs (9-4) @ (8-4) Heat – Temporada Regular

Robson Kobayashi

San Antonio Spurs @ Miami Heat – Temporada Regular

Data: 17/01/2012

Horário: 22:30 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Arena

O San Antonio Spurs tenta vencer sua primeira partida fora de casa contra a forte equipe do Miami Heat. Dwyane Wade deve ficar de fora do combate, devido à contusão sofrida no último jogo contra o Denver.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG Richard Jefferson

SF – Kawhi Leonard

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de olho – O novato Kawhi Leonard tem tido a dura missão de marcar os principais pontuadores do time adversário. Desta vez, a tarefa será complicada: nada mais nada menos do que LeBron James. Será que ele dá conta do recado?

Golden State Warriors

PG – Mario Chalmers

SG – James Jones

SF – LeBron James

PF – Chris Bosh

C – Joel Antonhy

Fique de olho – Como Wade é dúvida para a partida, Lebron James deve ser a principal alternativa ofensiva do Miami Heat. Suas médias são de 29,5 pontos, 8,2 rebotes e 7,4 assistências por partida.