Cuidar do corpo: o diferencial de Tim Duncan e Steve Nash
Ainda é possível aprender muitas coisas assistindo Tim Duncan e Steve Nash em quadra. Embora eles já estejam velhos e sem o mesmo vigor físico dos tempos áureos, é sempre especial reparar no que ambos ainda conseguem fazer com uma bola de basquete.
“Timmy e Steve: dois grandes exemplos de pessoas que cuidam de seus corpos”, disse Gregg Popovich, após a vitória do San Antonio Spurs sobre o Phoenix Suns por 102 a 91. “Eles se alimentam bem e cuidam do corpo. Isso com certeza reflete no desempenho deles em quadra”, completou o treinador.
O embate de ontem entre Spurs e Suns relembrou as batalhas épicas entre as duas equipes há alguns anos. Naquela época, o camisa 21 de San Antonio aterrorizava os pivôs do Arizona, enquanto Steve Nash infernizava a defesa texana com sua velocidade e seus arremessos precisos.
Prestes a completar 36 anos, Duncan fez uma de suas melhores partidas nos últimos tempos: 24 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e dois tocos. Nash também mostrou lampejos daquele armador que foi MVP por dois anos seguidos. Entrosado com o pivô Marcin Gortat, o canadense marcou 20 pontos e distribuiu dez assistências. “Tivemos que nos esforçar muito na defesa para cobrir os bloqueios entre Marcin Gortat e Steve Nash. Fizemos o melhor que podíamos”, disse Tony Parker, sobre a responsabilidade de tomar conta do adversário.
Timmy, em contrapartida, foi bastante elogiado pelo ala Richard Jefferson após a vitória sobre o antigo rival. “Acho incrível como ele pega todos aqueles rebotes, dá tocos e é ótimo na defesa”, disse o camisa 24. “Ele está sempre fazendo muitas coisas que provavelmente nem aparecem nas estatísticas do jogo”, finalizou.
*Todos nós sabemos que Duncan, Nash, Spurs e Suns têm muitos momentos importantes juntos para compartilhar. Um desses momentos, talvez o principal deles, é retratado no vídeo abaixo.
Publicado em 16/01/2012, em Notícias e marcado como Steve Nash, Tim Duncan. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.



Não é o vigor físico que os mantem um nível acima dos outros, mas sua experiencia.
Cuidar do corpo ajuda – e muito!
Esse foi um dos dois jogos que eu mais vibrei na vida. Foi esse e um Spurs x Lakers que o Kobe acertou uma bola faltando 15 segundos acho e logo em seguida o Roger Mason acertou outra faltando 7 seg e saiu imitando e zuando o Kobe.. foi fantástico!