Arquivo diário: 15/01/2012

O incansável Tony Parker

Parker arrisca uns passos de balé nas horas vagas (AP Photo/Eric Gay)

Quando Manu Ginobili e T.J. Ford se machucaram, Tony Parker já sabia que teria trabalho redobrado. Ao lado do novato Cory Joseph, o francês é o único armador de ofício do elenco do San Antonio Spurs.

Sem grandes alternativas, o técnico Gregg Popovich tem sido obrigado a testar o fôlego do camisa 9, mas muitos se esquecem que Parker ainda é jovem se comparado aos vovôs Duncan e Ginobili. “Tenho apenas 29 anos, ainda sou novo”, brinca o irreverente armador.

Nas últimas três partidas, Tony atuou 114 minutos no total, média de 38 por noite. Na temporada, esse número é bem inferior – 31,4 minutos. “Quando Manu está fora, tenho trabalho redobrado”, afirma. “Tenho de me manter agressivo e no ataque o tempo todo”.

Esses minutos a mais têm refletido no desempenho do armador. Enquanto a média geral de Parker na temporada é de 15,9 pontos por jogo, sem Ginobili e Ford esse número sobe para 17,9. “Tony é um pontuador. Ele sempre tenta ser agressivo e será ainda mais agora que tem mais tempo em quadra”, declarou Gregg Popovich.

Logo mais, contra o Phoenix Suns, TP terá mais uma noite desgastante – ainda mais se levarmos em conta que o adversário tem como ponto forte a velocidade. “Pop me disse que jogarei muitos minutos. Tenho de estar preparado”, pontuou o camisa 9.

Spurs (8-4) vs Suns (4-7) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Phoenix Suns – Temporada Regular

Data: 16/01/2011

Horário: 00:00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Invicto em casa, o San Antonio Spurs tem uma partida relativamente fácil pela frente: o Phoenix Suns, que ocupa a 11ª colocação na Conferência Oeste e vem de três derrotas seguidas, contra Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers e New Jersey Nets. O time do Arizona ainda pode jogar sem suas duas referências, Steve Nash e Grant Hill, que se lesionaram e não participaram do último jogo da equipe. Os texanos, por sua vez, seguem sem T.J. Ford e Manu Ginobili.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Richard Jefferson

SF – Kawhi Leonard

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de Olho Sentindo a idade, Tim Duncan – que tem média de 25,9 minutos por jogo, a mais baixa da sua carreira – tem alternado boas e más atuações. No último jogo, contra o Portland TrailBlazers, foram sete pontos e nove rebotes em 21 minutos.

PG – Steve Nash/Ronnie Price

SG – Jared Dudley

SF – Grant Hill/Shannon Brown

PF – Channing Frye

C – Marcin Gortat

Fique de OlhoBeneficiado pelos constantes pick-and-rolls do ataque do Suns, Gortat tem causado estrago nas defesas adversárias. Nesta temporada, o pivô tem médias de 13,5 pontos e 7,8 rebotes em 27,9 minutos por exibição.