Spurs (6-4) @ Bucks (3-6) – Spurs segue sem vencer fora de casa
103X106
O San Antonio Spurs continua sem vencer fora de casa nesta temporada. Nesta terça-feira (10), contra o Milwaukee Bucks, os comandados de Gregg Popovich até estiveram perto da vitória, mas erraram muito no final e foram derrotados por 106 a 103.
Além do revés, o time texano sofreu mais uma baixa. O armador T.J. Ford se machucou no segundo quarto e desfalcou a equipe pelo restante da partida. Ford será avaliado nesta quarta-feira (11) e está fora do jogo de logo mais contra o Houston Rockets.
A derrota para o Milwaukee Bucks foi a segunda de forma consecutiva e a quarta na temporada regular. Apesar da queda, algumas coisas boas puderam ser observadas:
1- Tim Duncan mais uma vez usou e abusou dos arremessos de média distância. O ala-pivô fez seu melhor jogo na temporada e chegou bem perto de um triple-double (dois dígitos em três fundamentos): 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. Timmy ficou em quadra por quase 36 minutos (foi apenas a segunda vez em 2011/2012 que ele ultrapassou tal marca) e o melhor, disse estar se sentindo bem após o embate. Vamos ver como ele estará no duelo contra o Rockets.
2- Kawhi Leonard também mandou bem e fez sua melhor partida com a camisa do San Antonio Spurs. Além da boa defesa em cima do veterano Stephen Jackson, Leonard finalmente mostrou suas armas ofensivas. Em 33 minutos, ele anotou 19 pontos e roubou quatro bolas.
3- Embora tenha errado o arremesso que levaria o duelo ao tempo-extra, Richard Jefferson cada vez mais se mostra uma alternativa confiável no ataque, sobretudo nos tiros do canto da quadra (aqueles mesmos que consagraram Bruce Bowen). Contra o Bucks, foram 12 pontos e 3-7 de longa distância.
4- Tony Parker até entraria nessa lista, mas cometeu dois erros no final da partida que custaram a vitória. Apesar dos erros, ele mostrou lampejos daquele armador que todos nós gostamos de ver.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 22 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 20 pontos, oito rebotes e sete assistências
Kawhi Leonard – 19 pontos e quatro roubos de bola
Richard Jefferson – 12 pontos
DeJuan Blair – 11 pontos e cinco rebotes
Gary Neal – Dez pontos
Milwaukee Bucks
Stephen Jackson – 34 pontos e oito assistências
Carlos Delfino – 18 pontos e quatro rebotes
Brandon Jennings – 15 pontos e oito assistências
Publicado em 11/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Kawhi Leonard, Stephen Jackson, Tim Duncan, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.




Concordo, embora o Parker estivesse afiado ontem, achei que alguns erros seguidos no final foram decisivos pra derrota.
Derrota totalmente evitável ontem, Parker foi bem no jogo mas no fim segurou demais o jogo e acabou errando, se tivessemos Ginobili só nos 5 minutos finais venceríamos fácil. Timmy jogou muito e Leonard tmb e concordo com vc Bruno, RJ cada vez mais confiável. A defesa ainda me preocupa, tomara que consigamos evoluir. Ah, ainda esperando pra ver o melhor do Splitter.
PS.: Achei que o juíz deu uma força pr Bucks, foi falta no Parker na ultima sexta do Bucks e não foi falta de ataque do Timmy.
Nossa que feio.
Cesta*
Pingback: Popovich compara Leonard a Bruce Bowen | Spurs Brasil
Pingback: Defesa renovada pode ser trunfo nas semifinais do Oeste | Spurs Brasil