Arquivo diário: 11/01/2012
Cory Joseph estará em quadra contra o Rockets
O San Antonio Spurs trouxe de volta o armador Cory Joseph nesta quarta-feira (11). Joseph havia sido enviado para o Austin Toros, equipe filiada ao Spurs na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), para se adaptar ao basquete profissional, mas foi chamado às pressas por Gregg Popovich depois que T.J. Ford se lesionou.
Na D-League, Joseph fez quatro jogos e registrou médias de 11,3 pontos, 3,5 rebotes, 3,5 assistências e 1,75 roubos de bola em quase 32 minutos por noite. O armador estará em San Antonio nesta noite com o uniforme do Spurs e poderá enfrentar o Houston Rockets.
E mais…
T.J. Ford ficará ausente por até seis semanas
Depois do argentino Manu Ginobili, o San Antonio Spurs sofreu mais uma baixa. Nesta quarta-feira (11), o armador reserva T.J. Ford foi examinado no Texas e diagnosticado pela equipe médica da franquia. Ele contundiu a coxa no segundo quarto da derrota para o Milwaukee Bucks por 106 a 103 e poderá ficar de fora por até seis semanas.
Ike Diogu é dispensado e Malcolm Thomas é anunciado oficialmente
A passagem do pivô Ike Diogu por San Antonio durou pouco – ele foi dispensado nesta quarta-feira (11). Em dois jogos com o uniforme preto e branco, Diogu anotou dois pontos em sete minutos. Para o seu lugar chega Malcolm Thomas, que estava no Los Angeles Defenders, da D-League. Thomas foi companheiro de Kawhi Leonard na Universidade de San Diego e tinha médias de 14,3 pontos, 8,3 rebotes e 2,7 tocos na NBDL.
Spurs (6-4) vs Rockets (3-6) – Temporada regular

San Antonio Spurs vs Milwaukee Bucks – Temporada Regular
Data: 11/01/2012
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Depois de atuar bem em seus primeiros jogos sem Manu Ginobili, o San Antonio Spurs começa a sentir falta do argentino. Já são duas derrotas seguidas, contra Oklahoma City Thunder e Milwaukee Bucks – as duas fora de casa. Para tentar se recuperar, o time de Tim Duncan e companhia volta a atuar em seus domínios e encara o Houston Rockets, rival texano que já nos bateu nesta temporada.
Série na temporada (0-1)
29/12/2011 – Spurs 85 @ 105 Rockets
Na segunda partida de um back-to-back, o Spurs não foi páreo para o rival, que contou com boas atuações de Kyle Lowry, Kevin Martin e Luis Scola, e sofreu sua primeira derrota na temporada. O destaque do alvinegro foi DeJuan Blair, com 22 pontos e 12 rebotes.


PG – Tony Parker
SG – Gary Neal
SF – Richard Jefferson
PF – DeJuan Blair
C – Tim Duncan
Fique de Olho – Com a lesão de T.J. Ford, a importância de Gary Neal aumenta no elenco. Além de ocupar alguns minutos deixados por Ginobili, o ala-armador também terá de exercer a função de armador reserva quando Parker for descansar.


PG – Kyle Lowry
SG – Kevin Martin
SF – Chandler Parsons
PF – Luis Scola
C – Samuel Dalembert
Fique de Olho – Versátil, o novato do Rockets roubou a vaga de Chase Budinger no quinteto inicial. Desde que virou titular, o jogador apresenta médias de 11 pontos e 7,5 rebotes em cerca de 30,5 minutos por embate.
T.J. Ford deverá retornar em breve
O armador T.J. Ford deixou todos de cabelos em pé ao sair de quadra carregado no segundo quarto da partida entre San Antonio e Milwaukee Bucks. Já nos vestiários, o camisa 11 foi diagnosticado pela equipe médica do Spurs e deverá retornar em poucos dias. Ford distendeu o tendão situado atrás do joelho esquerdo e minimizou o ocorrido após o embate.
“Eu só caí do jeito errado”, disse ele, após o jogo. O armador vinha sendo um dos destaques do time texano nas últimas partidas e fez falta contra o Bucks. Sem ele, o técnico Gregg Popovich teve que improvisar o ala-armador Gary Neal, que em alguns momentos da noite assumiu o comando da equipe. “Você nunca sabe o que está por vir na temporada. Tenho que estar preparado”, afirmou Neal.
Embora o problema no joelho de T.J. Ford pareça simples, o jogador passará por exames mais detalhados nesta quarta, em San Antonio, e deverá ficar de fora do duelo de logo mais contra o Houston Rockets.
E mais…
Tim Duncan na flor da idade?
Tim Duncan fez uma grande partida contra o Milwaukee Bucks. Apesar do revés por 106 a 103, Timmy foi o principal destaque ofensivo do Spurs e ficou bem próximo de um triple-double: 20 pontos, oito rebotes e sete assistências.
Com uma ligeira mudança em seu estilo de jogo (já observada pelo Spurs Brasil), o camisa 21 abusou dos arremessos de média distância e incomodou a defesa adversária. Timmy ainda ficou em quadra por quase 36 minutos. Foi apenas a segunda vez na temporada que ele ultrapassou a barreira dos 30.
Spurs (6-4) @ Bucks (3-6) – Spurs segue sem vencer fora de casa
103X106
O San Antonio Spurs continua sem vencer fora de casa nesta temporada. Nesta terça-feira (10), contra o Milwaukee Bucks, os comandados de Gregg Popovich até estiveram perto da vitória, mas erraram muito no final e foram derrotados por 106 a 103.
Além do revés, o time texano sofreu mais uma baixa. O armador T.J. Ford se machucou no segundo quarto e desfalcou a equipe pelo restante da partida. Ford será avaliado nesta quarta-feira (11) e está fora do jogo de logo mais contra o Houston Rockets.
A derrota para o Milwaukee Bucks foi a segunda de forma consecutiva e a quarta na temporada regular. Apesar da queda, algumas coisas boas puderam ser observadas:
1- Tim Duncan mais uma vez usou e abusou dos arremessos de média distância. O ala-pivô fez seu melhor jogo na temporada e chegou bem perto de um triple-double (dois dígitos em três fundamentos): 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. Timmy ficou em quadra por quase 36 minutos (foi apenas a segunda vez em 2011/2012 que ele ultrapassou tal marca) e o melhor, disse estar se sentindo bem após o embate. Vamos ver como ele estará no duelo contra o Rockets.
2- Kawhi Leonard também mandou bem e fez sua melhor partida com a camisa do San Antonio Spurs. Além da boa defesa em cima do veterano Stephen Jackson, Leonard finalmente mostrou suas armas ofensivas. Em 33 minutos, ele anotou 19 pontos e roubou quatro bolas.
3- Embora tenha errado o arremesso que levaria o duelo ao tempo-extra, Richard Jefferson cada vez mais se mostra uma alternativa confiável no ataque, sobretudo nos tiros do canto da quadra (aqueles mesmos que consagraram Bruce Bowen). Contra o Bucks, foram 12 pontos e 3-7 de longa distância.
4- Tony Parker até entraria nessa lista, mas cometeu dois erros no final da partida que custaram a vitória. Apesar dos erros, ele mostrou lampejos daquele armador que todos nós gostamos de ver.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 22 pontos e oito assistências
Tim Duncan – 20 pontos, oito rebotes e sete assistências
Kawhi Leonard – 19 pontos e quatro roubos de bola
Richard Jefferson – 12 pontos
DeJuan Blair – 11 pontos e cinco rebotes
Gary Neal – Dez pontos
Milwaukee Bucks
Stephen Jackson – 34 pontos e oito assistências
Carlos Delfino – 18 pontos e quatro rebotes
Brandon Jennings – 15 pontos e oito assistências







Você precisa fazer login para comentar.