Spurs (6-2) vs Nuggets (6-3) – A noite dos renegados
121X117
Lucas Pastore adiantou hoje cedo: “Confiem em Danny Green!”. Esse era o título de sua coluna neste sábado. Gregg Popovich leu o recado, colocou o garoto em quadra por quase 34 minutos na vitória apertada por 121 a 117 sobre o Denver Nuggets e certamente se admirou com os números obtidos pelo pupilo.
Green deixou a quadra com 24 pontos (melhor marca da carreira), sete rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos, além de jogadas decisivas que ajudaram a franquia texana a conquistar seu sexto triunfo na temporada regular. Danny foi apenas mais um dos “renegados” do Spurs a conseguir destaque na noite.
O sempre criticado Richard Jefferson fez mais uma partida admirável. Em quase 33 minutos, o camisa 24 anotou 19 pontos (7-12) e distribuiu três assistências. Sua pontaria da linha dos três pontos continua afiadíssima. Contra o Nuggets, Jefferson converteu cinco arremessos longos em oito tentativas. Na temporada, o ala apresenta 50,8% de aproveitamento neste fundamento.
Para fechar a trinca de “patinhos feios”, o armador reserva T.J. Ford, rejeitado por muitos times antes de desembarcar em San Antonio, também se destacou. Ford ficou 21:27 minutos em quadra e energizou o time mais uma vez. Ele marcou oito pontos, deu sete assistências, pegou três rebotes e ainda distribuiu dois tocos (isso mesmo, tocos!).
Sobre o duelo, os comandados de Gregg Popovich começaram com tudo novamente e chegaram a abrir 20 pontos no primeiro tempo. Quando todos pensavam que o cenário da vitória sobre o Mavs se repetiria, o Nuggets reagiu e cortou a diferença ainda no segundo quarto. No intervalo, o placar era de 62 a 55 para os mandantes.
A vitória veio graças aos esforços dos três jogadores citados acima. Eles contaram com a ajuda do francês Tony Parker (19 pontos e seis assistências), do ala-armador Gary Neal (dez pontos) e dos pivôs DeJuan Blair (dez pontos e dez rebotes) e Tiago Splitter (dez pontos e cinco rebotes). Pelo lado adversário, o maior pontuador da noite foi o italiano Danilo Gallinari, com 31 pontos e cinco rebotes.
O San Antonio Spurs volta à quadra neste domingo. O desafiante da vez é o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russell Westbrook. O adversário também virá numa sequência de jogos em noites seguidas. Neste sábado, em Houston, o time derrotou o Rockets por 98 a 95.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Danny Green – 24 pontos e sete rebotes
Richard Jefferson – 19 pontos e três assistências
DeJuan Blair – Dez pontos e dez rebotes
Tiago Splitter – Dez pontos e cinco rebotes
Tim Duncan – Dez pontos e cinco assistências
Gary Neal – Dez pontos
Denver Nuggets
Danilo Gallinari – 31 pontos e cinco rebotes
Ty Lawson – 20 pontos e dez assistências
Al Harrington – 19 pontos e três rebotes
Publicado em 08/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como Danny Green, Richard Jefferson, T.J. Ford. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.




Mais um teste pra nossa defesa
Depois de Monta Ellis vem agora Kevin Durant
Green realmente surpreendeu para o lado positivo, foi um grande jogo, a equipe está se comportando bem sem o Ginobili. Entra ae: http://nbapaixaomaior.blogspot.com/
danny green! que fase do garoto! …será que teremos um “novo” George Hill??!
Pingback: Spurs (6-2) vs Thunder (7-2) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (23-10) @ Nuggets (18-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (25-11) vs Nuggets (20-7) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil