Arquivo diário: 04/01/2012

Manu será operado e ficará de molho por até dois meses

Dois meses! Esse é o tempo que o argentino Manu Ginobili poderá ficar fora de combate. Isso porque ele será operado nesta quinta-feira (5) em San Antonio. Na última segunda, Manu quebrou o quinto metacarpo da mâo esquerda ao se chocar com o pivô Anthony Tolliver, do Minnesota Timberwolves.

De acordo com a equipe médica do San Antonio Spurs, o prazo para o retorno do ala-armador é de seis a oito semanas. “Manu é importante para nós e o perdemos”, lamentou o técnico Gregg Popovich. “Temos que saber lidar com isso a partir de agora”, completou.

Para o lugar do argentino, Popovich terá a volta de Gary Neal. O segundanista estava no Austin Toros (equipe filiada ao Spurs na D-League) para recuperar a forma após retirar o apêndice e foi chamado às pressas após o problema do camisa 20.

Fator Manu

A força do argentino traduzida em números

Que o argentino Manu Ginobili fará falta enquanto estiver machucado, todos nós sabemos, mas é possível quantificar essa perda momentânea? O site gringo Spurs Nation publicou uma tabela com o número de vitórias e derrotas do San Antonio Spurs com e sem o ala-armador ao longo dos últimos anos.

Notem que o número de derrotas sem ele foi crescendo continuamente. Esse crescimento é paralelo à importância que o argentino foi ganhando com o passar das temporadas. Tim Duncan envelhecia enquanto Manu jogava cada vez melhor e chamava mais e mais a responsabilidade. Abaixo, reproduzimos o “Fator Manu”.

Spurs (3-2) vs Warriors (2-3) – Temporada Regular

Robson Kobayashi

San Antonio Spurs vs Golden State Warriors – Temporada Regular

Data: 04/02/2012

Horário: 23:30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Transmissão: ESPN e NBA.TV

Situação do Jogo

San Antonio Spurs e Golden State Warriors tentam se recuperar das derrotas sofridas na segunda-feira (2). Os texanos não conseguiram parar o Minnesota Timberwolves, equipe de Kevin Love, em Mineápolis. Para Gregg Popovich, a perda foi maior ainda devido à fratura sofrida por Manu Ginobili, que ficará fora por tempo indeterminado.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – James Anderson / Gary Neal

SF – Richard Jefferson

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de olho – Com a ausência do argentino, Gary Neal pode ser acionado na partida. Neal foi mandado para a liga de desenvolvimento e já foi convocado antes do esperado.

Golden State Warriors

PG – Stephen Curry

SG – Monta Ellis

SF – Dorell Wright

PF – Dominic McGuire

C – Andris Biedrins

Fique de olho – Após perder uma partida, Ellis retornou em alto estilo, anotando 18 pontos e distribuindo 11 assistências, mas não pôde evitar a derrota do seu time para o Phoenix Suns.