Spurs (2-1) @ Rockets (1-1) – Spurs tropeça diante do Rockets

105×85
O San Antonio Spurs caiu diante de um Houston Rockets inspirado e ofensivo na noite de quinta-feira (29), no Toyota Center, em Houston. Com a pontaria calibrada de Luis Scola, o Rockets abriu o placar e construiu uma vantagem que não seria superada até o fim do jogo. Com um último quarto no estilo jogo-treino, o Rockets finalizou o embate com uma vantagem de 20 pontos: 105×85, conquistando sua primeira vitória e decretando a primeira derrota do Spurs.
O que se viu no primeiro tempo foi Scola tendo muita liberdade para pontuar e chamar a marcação para que seus companheiros arremessassem. Dessa forma, o time de Houston conseguiu vários pontos da linha de três pontos. Destaque para Kevin Martin, que, além de fazer quatro arremessos bem sucedidos de três pontos, marcou 25 tentos (10-17 FG, 4-8 3 PT). Com os titulares em quadra, o Spurs não conseguiu encaixar seu jogo, e a primeira metade acabou com o placar de 53×35 para o time rival.
No San Antonio Spurs, o garrafão é um problema. Com apenas quatro pivôs na rotação, o time fica deficiente em alguns momentos. Primeiro porque Tim Duncan já não tem tanto tempo de quadra e precisa ser descansado. Segundo porque Matt Bonner não funciona como pivô no ataque. Sendo sua especialidade o arremesso de três, o jogador flutua, deixando o garrafão a cargo de apenas um jogador. Quem resta? DeJuan Blair e Tiago Splitter, justamente os dois melhores jogadores do Spurs na partida. Por serem muito requisitados, os dois aparecem bastante, porém não foi o suficiente na partida de hoje.
Como Duncan não estava conseguindo segurar Scola, que fez dez pontos apenas no primeiro quarto, Tiago foi requisitado e, com um ótimo trabalho de marcação, neutralizou o argentino. Porém, essa não era a única arma do Rockets. Kevin Martin e Kyle Lowry dominaram o jogo longe da cesta. Lowry, com um quase um triplo-duplo, marcou 16 pontos, distribuiu nove assistências e pegou oito rebotes.
A melhor apresentação do lado do Spurs foi de DeJuan Blair. O jogador foi o maior pontuador do seu time com 22 pontos, além de ter pego 12 rebotes. Quem também atingiu dois dígitos em dois quesitos foi Tiago Splitter. O brasileiro marcou dez pontos, pegou 11 rebotes e foi o melhor passador do time, com três assistências.
No segundo tempo da partida, Tim Duncan não pisou em quadra. Manu e Tony Parker também pouco participaram. Quando Gregg Popovich percebeu que a derrota era irremediável, aproveitou para dar tempo de quadra para os rookies e para os menos aproveitados, como Danny Green. Richard Jefferson, que por acaso fez um jogo digno de suas apresentações nos playoffs da temporada passada, anotou apenas cinco pontos (2-10 FG, 1-5 3 PT) e decepcionou. Kawhi Leonard, apesar da insegurança e de alguns erros bobos, atuou bem. O rookie marcou oito pontos e pegou quatro rebotes no embate.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeJuan Blair – 22 pontos e 12 rebotes
Tiago Splitter – Dez pontos e 11 rebotes
Houston Rockets
Kevin Martin – 25 pontos e três assistências
Kyle Lowry – 16 pontos, nove assistências e oito rebotes
Luis Scola – 18 pontos e cinco rebotes
Publicado em 30/12/2011, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.



Pingback: Spurs precisa de mais um pivô | Spurs Brasil
Pingback: Da’Sean Butler e Luke Zeller vão jogar no Austin Toros | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (6-4) vs Rockets (3-6) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (10-6) @ Rockets (8-7) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (13-9) vs Rockets (12-9) – Temporada Regular | Spurs Brasil