Arquivo diário: 21/04/2011
Spurs (1) vs Grizzlies (1) – Novo sufoco, dessa vez com vitória

93×87
No primeiro jogo dos playoffs, o San Antonio Spurs encontrou muitas dificuldades diante do Memphis Grizzlies. O mesmo aconteceu na segunda partida da série melhor de sete. Dessa vez, no entanto, o resultado final foi diferente: vitória por 93 a 87! Quem esperava um jogo mais fácil se enganou, já que os comandados de Gregg Popovich sofreram para conquistar o triunfo.
Dessa vez, no entanto, destaque para o setor defensivo. No primeiro duelo, Marc Gasol e Zach Randolph deitaram e rolaram na defesa texana. Ontem, Gasol parou nos 12 pontos (2-9 FG) e Zach Randolph nos 11 (5-14 F). San Antonio também venceu a batalha dos rebotes: 48 a 47. Z-Bo, exímio reboteiro, pegou apenas cinco ressaltos.
Pelo lado alvinegro, destaque para o retorno do argentino Manu Ginobili. Mesmo fora de ritmo, Manu mostrou mais uma vez que sua criatividade é essencial para o Spurs. Além dos 17 pontos (5-13 FG), Ginobili coletou sete rebotes, deu quatro assistências e roubou quatro bolas. Quem também se destacou foi Richard Jefferson, que anda meio apagado faz tempo. Jeff fez 16 pontos (5-8 FG) e pegou quatro rebotes, sustentando minha teoria de que quando ele joga bem é muito difícil derrubar o Spurs.
Pelo Grizzlies, todos os titulares marcaram dez ou mais pontos, mas o banco de reservas ficou devendo – marcou apenas 19 dos 87 pontos da equipe. O cestinha foi o ala Sam Young, ex-companheiro de DeJuan Blair na Universidade de Pittsburgh: 17 pontos e quatro rebotes para ele.
San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies voltam a se enfrentar neste sábado. O embate, dessa vez, acontece em Memphis.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 17 pontos e sete rebotes
Tim Duncan – 16 pontos e dez rebotes
Richard Jefferson – 16 pontos
George Hill – 16 pontos
Memphis Grizzlies
Sam Young – 17 pontos
Tony Allen – 15 pontos
Marc Gasol – 12 pontos e 17 rebotes



Você precisa fazer login para comentar.