Arquivo diário: 07/04/2011
Intermináveis e lendários
* Hoje publico um texto que deveria ter ido ao ar há muito tempo, mais especificamente após a derrota do Spurs para o Boston Celtics lá no começo da temporada. Por algum motivo essa pequena matéria ficou guardada no meu computador e nunca foi publicada. Apesar de ter perdido um pouco da força com o tempo, vale a pena dar uma olhada, afinal Tim Duncan e Shaquille O’Neal fazem parte da história da NBA.
Juntos, Tim Duncan e Shaquille O’Neal somam oito títulos e três troféus de MVP. Ambos dominaram a NBA durante a última década e travaram batalhas épicas nos playoffs da Conferência Oeste. Agora em lados opostos, ambos querem o quinto e muito provavelmente último anel de suas carreiras.
“Nós dois sabemos que existem muitos anos para trás e poucos pela frente”, disse Timmy, após a derrota de ontem para o Boston Celtics. “Estamos aproveitando esse tempo que sobrou. Somos os padrinhos agora, os caras velhos da liga. Muitas histórias juntos, muitas batalhas”, relembrou o astro do San Antonio Spurs.
A cada entrevista, Duncan parece mais nostálgico. Suas palavras transmitem um quê de melancolia e chegam a emocionar. “Todos os combates nos playoffs, todos os All-Star Games; passamos por muitas coisas juntos, mas agora somos velhos como o tempo”, lamentou o melhor ala-pivô de todos os tempos.
Shaquille, ao contrário de Timmy, sempre teve um estilo mais polêmico. Falador, o pivô provocou muitos de seus adversários dentro e fora das quadras. Por Duncan, no entanto, Shaq sempre mostrou respeito. “Ele tinha muito respeito pelo Tim”, revelou Malik Rose, ex-jogador do Spurs, que presenciou grande parte das batalhas épicas entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers durante a década passada.
Antes de se decidir pelo Boston Celtics, O’Neal disse publicamente que gostaria de jogar em San Antonio. Na época, suas palavras mostraram um pouco do respeito que existe entre os dois. “Eu gostaria muito de ir para San Antonio, jogar com o Timmy e ganhar mais um título”.
O desejo de Shaquille O’Neal jamais se realizará. Ele e Duncan marcaram época e seus nomes devem ser lembrados por anos, assim como ficaram para a história Bill Russell e Wilt Chamberlain.
Spurs (60-19) vs Kings (23-55) – Primeiro lugar garantido!
124×92
O San Antonio Spurs garantiu o mando de quadra na conferência Oeste ao bater nesta quarta-feira o Sacramento Kings no AT&T Center por 124 a 92. Com uma ótima noite de Manu Ginobili e com um ótimo suporte de George Hill, o time texano se consolidou no primeiro lugar do lado Oeste da NBA, abrindo quatro vitórias para o Los Angeles Lakers, faltando apenas três partidas para o fim da temporada regular.

Nao era só a Eva Longoria que marcava o Tony Parker em cima
O começo do San Antonio Spurs foi fraco, o que já é costumeiro contra equipes reconhecidamente frágeis. O time vencia só por um ponto, e o Kings aproveitava-se do fato de contar com bons jogadores como Dalembert e Cousins e dominar a área pintada contra Blair e Bonner, que reconhecidamente marcam bem mal.
No segundo quarto, o San Antonio Spurs continuava atrás no placar toda vez em que seu banco estava em quadra. Porém, quando os titulares entravam, o Spurs voltava à dianteira de forma tranquila. Manu Ginobili já começava a se destacar com duas enterradas após belas roubadas de Tim Duncan, e o Spurs iria vencendo pro intervalo, por 51 x 49, após um buzzer de George Hill, com grande assistência de Manu.
No terceiro quarto, o San Antonio Spurs abriu vantagem e caminhou tranquilamente para a vitória. Com um grande desempenho de Manu, Hill e Parker, o time fez um ótimo período e foi com placar dilatado para o fim da partida.
E no final, com os reservas em quadra na maior parte do jogo, o San Antonio Spurs caminhou para mais um massacre. Fim de partida no AT&T center, Spurs 124 x Kings 92.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 25 pontos e cinco assistências
George Hill – 19 pontos
Tony Parker – 15 pontos e seis assitências
Sacramento Kings
Tyreke Evans – 16 pontos e seis assistências
Spurs (59-19) vs Kings (23-54) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs Sacramento Kings – Temporada Regular
Data: 06/04/2011
Horário: 21:30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
As duas equipes vêm de vitória para o confronto desta quarta, feira, em San Antonio: O Spurs retornou vitorioso da viagem após bater o Atlanta Hawks, e o Kings conseguiu, fora de casa, arrancar uma vitória do Houston Rockets.
Confrontos na temporada (2-0)
11/03/2011 – San Antonio Spurs 113 @ 100 Sacramento Kings
Com ótimo desempenho do brazuca Tiago Splitter (16 pontos e nove rebotes), os texanos venceram o Kings fora de casa, durante a Rodeo Road Trip.
11/03/2011 – San Antonio Spurs 108 vs 103 Sacramento Kings
Com o Big Three arrebentando, nem o morcego que invadiu o AT&T Center acabou com a festa do Spurs. Parker liderou a equipe com 27 pontos.

Foto em nba.com

PG – Tony Parker
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Antonio McDyess
C – Tim Duncan
Fique de Olho – O armador francês Tony Parker teve média de 26 pontos por jogo nos dois primeiros jogos contra o Kings.

Foto em nba.com

PG – Tyreke Evans
SG – Marcus Thornton
SF – Francisco Garcia
PF – DeMarcus Cousins
C – Samuel Dalembert
Fique de Olho – O polivalente Tyreke Evans viu seu rendimento cair um pouco nesta temporada, mas mesmo assim pode dar trabalho ao Spurs.



Você precisa fazer login para comentar.