Spurs (54-12) @ Rockets (33-34) – Virou freguesia

115X107
Com grande noite da dupla de armadores Tony Parker e Manu Ginobili, o San Antonio Spurs venceu neste sábado o Houston Rockets por 115 a 107, jogando fora de casa, e abriu 3 a 0 sobre o rival texano nesta temporada.

Parker foi o cestinha do Spurs (Bill Baptist/NBAE/Getty Images)
O time visitante começou o jogo com Antonio McDyess de titular ao lado de Tony Parker, Manu Ginobili, Richard Jefferson e Tim Duncan. E foi o ala-pivô veterano que começou ditando o ritmo do jogo; com seis pontos, ajudou o time visitante a abrir 15 a 10. A partir daí, Parker e Manu começaram a mandar na partida: anotaram oito pontos cada no primeiro quarto, que acabou 36 a 25 para o Spurs.

Manu foi importante no final (Bill Baptist/NBAE/Getty Images)
No segundo período, o segundanista DeJuan Blair trouxe energia do banco de reservas, logo adicionando sete pontos e quatro rebotes ao boxscore. No intervalo, o Spurs vencia por 59 a 49, e Parker (12 pontos), Manu (11) e Dice (10) já haviam chegado aos dígitos duplos.
Foi no terceiro período que os visitantes sofreram um de seus costumeiros blecautes. Aos poucos, o Rockets foi cortando a vantagem do rival, e, faltando 2:41 para o fim do quarto, o time de Houston já estava somente três pontos atrás no marcador. Vencendo a parcial por 33 a 22, os mandantes tomaram a liderança no último arremesso do período e entrariam no quarto final vencendo por 82 a 81.
O Spurs retomaria a liderança faltando 9:01 minutos para o final do jogo, com uma cesta de Gary Neal. A partir daí, Manu Ginobili e Tony Parker colocaram a bola embaixo do braço e decidiram o jogo a favor do Spurs: fim de jogo, 115 a 107 para a equipe de San Antonio, que teve oito jogadores chegando aos dígitos duplos em pontos.
O alvinegro texano segue na estrada, e tem pela frente duas pedreiras: o Miami Heat de Dwyane Wade e LeBron James na segunda e o Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki na sexta.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 21 pontos, seis assistências e três rebotes
Manu Ginobili – 19 pontos, três assistências e três roubadas de bola
DeJuan Blair – 14 pontos (4-5 FG), nove rebotes e três roubadas de bola
George Hill – 14 pontos e duas roubadas de bola
Antonio McDyess – 12 pontos e 12 rebotes
Tim Duncan – 11 pontos, sete rebotes, três assistências e duas roubadas de bola
Richard Jefferson – Dez pontos e quatro rebotes
Gary Neal – Dez pontos
Houston Rockets
Kevin Martin – 28 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola
Courtney Lee – 16 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola
Kyle Lowry – 13 pontos, nove assistências e três rebotes
Publicado em 13/03/2011, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Semana prometi…
parece k o Blair tem ki vir do banco para render mais
Pingback: Spurs (57-18) @ Rockets (39-36) – Temporada Regular | Spurs Brasil – O seu site de notícias em português sobre o San Antonio Spurs