Arquivo diário: 23/02/2011

Spurs (46-10) @ Thunder (36-19) – Temporada Regular

Oklahoma City Thunder @ San Antonio Spurs – Temporada Regular

Data: 23/02/2011

Horário: 21:00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

O San Antonio Spurs volta às quadras em seu primeiro jogo após o All-Star Game com o time quase completo. O único desfalque deve ser o brasileiro Tiago Splitter, que se recupera de um problema na coxa. O jogo contra o Oklahoma City Thunder, do respeitável Kevin Durant, é difícil. Atualmente, o mesmo está em quarto na conferência Oeste. O Spurs segue como líder soberano, com seis vitórias de vantagem sobre o Dallas Mavericks.

Confrontos na temporada (2-0)

14/11/2010 – San Antonio Spurs 117 @ 104 Oklahoma City Thunder

Tony Parker, com 24 pontos e cinco assistências, e Matt Bonner, com 21 pontos (7-7 nas bolas de três) garantiram a bela vitória do Spurs jogando fora de casa.

01/01/2011 – San Antonio Spurs 101 vs 74 Oklahoma City Thunder

O Spurs começou bem o ano, vendo Tim Duncan anotar 21 pontos e nove rebotes, limitando Kevin Durant a “somente” 16 pontos e segurando o Thunder, que teve uma de suas piores noites ofensivas das últimas temporadas.

Foto em nba.com


PG – Tony Parker

SG – Manu Ginobili

SF – Richard Jefferson

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de olho – O argentino foi o principal destaque na excelente campanha que o San Antonio Spurs fez antes do ASG, embora tenha tido uma queda de rendimento, o que é normal dentro de uma temporada. Esperamos que Manu volte a brilhar na noite de hoje.

Foto em nba.com


PG – Russel Westbrook

SG – Thabo Sefolosha

SF – Kevin Durant

PF – Jeff Green

C – Nenad Krstic

Fique de Olho – O Jovem armador do Thunder vem fazendo uma ótima temporada, acaba de vir de um All-Star Game e tem tudo pra dar muito trabalho para o perímetro texano no dia de hoje.

Nova troca no Oeste favorece o Spurs

Depois da ida de Carmelo Anthony para o New York Knicks, outra troca pegou a NBA de surpresa nesta quarta-feira. Deron Williams, agora ex-armador do Utah Jazz, foi enviado para o New Jersey Nets. A equipe de Salt Lake City ficará com Devin Harris, Derrick Favors e uma escolha de primeira rodada no próximo draft.

Essas duas trocas enfraquecem consideravelmente a Conferência Oeste da NBA, já que dois dos melhores jogadores da liga migraram para o Leste. Quem deve estar feliz com a notícia é o San Antonio Spurs. Denver Nuggets e Utah Jazz brigam pelos dois últimos lugares da conferência e aparecem como prováveis adversários da franquia texana numa eventual primeira rodada dos playoffs.

“Vamos pegá-los mais cedo ou mais tarde”

Jason Terry - Dallas MavericksEssa é a frase do polêmico Jason Terry, do Dallas Mavericks. Segundo ele, sua equipe ainda “derrubará” o San Antonio Spurs. “Vamos pegá-los mais cedo ou mais tarde; agora ou nos playoffs“, declarou. “Preferimos que seja na pós-temporada, quem sabe numa final de conferência. Nós vamos pegá-los”, finalizou.

Rapidinhas

  • James Anderson está de volta. O ala, que estava recuperando a forma física no Austin Toros (equipe da D-League filiada ao San Antonio Spurs), disputou sete partidas por lá e acumulou médias de 14.7 pontos, 4.9 rebotes e 2.0 assistências por noite.
  • O brasileiro Tiago Splitter vem se recuperando de um problema na coxa e está quase pronto para voltar às quadras. O pivô, no entanto, deverá ser poupado do jogo de logo mais contra o Oklahoma City Thunder.

Ganhe álbuns da NBA no Spurs Brasil

Por meio da agência Simple, a Panini gentilmente disponibilizou alguns álbuns da NBA para o Spurs Brasil distribuir para seus leitores. Ontem, já sorteamos um exemplar em nosso Twitter. E, hoje, vamos organizar uma brincadeira para o jogo San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder, no qual você terá quatro chances para receber o álbum e algumas figurinhas em casa.

Quem quiser participar deve me enviar um e-mail (lucaspeska@hotmail.com) contendo os seguintes palpites:

1) Qual vai ser a diferença do placar (Exemplos: Spurs vence por 8, Thunder vence por 5);

2) Quem vai ser o maior pontuador do Spurs, e quantos pontos ele vai marcar;

3) Quem vai ser o maior reboteiro do Spurs, e quantos rebotes ele vai coletar;

4) Quem vai ser o maior assistente do Spurs, e quantas assistências ele vai distribuir.

Vale lembrar que CADA CATEGORIA VALE UM ÁLBUM; ou seja, cada categoria terá um vencedor.

Em casos de igualdade, usaremos os seguintes critérios de desempate:

1) Aquele que mais se aproxima da média do jogador na temporada. Exemplo: Tony Parker deu oito assistências. Um leitor disse que ele daria sete, e o outro disse que ele daria nove. Vence o primeiro, pois o francês tem média de 6,7 assistências por jogo na temporada.

2) Aquele que chegou mais perto em outros palpites.

3) Aquele que mandou o e-mail primeiro.

Vou aceitar palpites somente até a hora do jogo (21h). Participe!