Spurs (46-10) @ Bulls (38-16) – Só deu Derrick Rose!
A Rodeo Road Trip começou mal para o San Antonio Spurs: derrota para o Portland Trail Blazers. Oito jogos depois, os comandados de Gregg Popovich venceram seis vezes e perderam duas. A viagem, que havia começado com derrota, terminou da mesma maneira: revés diante do Chicago Bulls no United Center.
Na noite do aniversário de Michael Jordan, maior ídolo da história da franquia, quem brilhou foi o melhor jogador do Bulls desde que o lendário camisa 23 se aposentou: Derrick Rose. O armador fez de tudo: arremessou, passou, pegou rebote, infiltrou… um verdadeiro tormento para a defesa texana. No final das contas, o craque terminou a partida com sua melhor marca da carreira em número de pontos: 42, além de oito assistências e cinco rebotes.
Na noite de ontem, todo o time do Bulls jogou bem, até mesmo Keith Bogans (quem diria!), que fez um ótimo trabalho defensivo no argentino Manu Ginobili e ainda por cima acertou duas bolas de três pontos em quatro tentativas. Luol Deng, 19 pontos, e Carlos Boozer, 15 pontos, também chegaram aos dígitos duplos. No banco de reservas, destaque para Taj Gibson, que trouxe muita energia ao grupo: seis pontos, seis rebotes e dois tocos para ele.
Dentro de quadra, destaque para a forte defesa do Chicago Bulls, que deu pouquíssimas chances ao adversário. Manu Ginobili, craque do Spurs na temporada, teve noite apagada. Apesar dos 16 pontos, El Narigón deixou a cancha com seis arremessos convertidos em 18 tentativas. Nem mesmo o esforço de Tim Duncan (14 pontos e nove rebotes) e Tony Parker (26 pontos e quatro assistências) foi suficiente para cortar a incômoda vantagem de cinco pontos que insistiu em se arrastar através da partida.
Com a décima derrota na bagagem, o San Antonio Spurs tem agora um longo período de folga por conta do All-Star Weekend, que ocorre neste final de semana na cidade de Los Angeles. Segundo o técnico do Oeste, Gregg Popovich, Tim Duncan será titular na vaga do lesionado Yao Ming. O Spurs volta à quadra na próxima quarta-feira. De volta ao AT&T Center, o adversário da vez será o Oklahoma City Thunder.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 26 pontos e quatro assistências
Manu Ginobili – 16 pontos e três assistências
Gary Neal – 16 pontos e dois rebotes
Tim Duncan – 14 pontos e nove rebotes
Richard Jefferson – 12 pontos e três rebotes
Chicago Bulls
Derrick Rose – 42 pontos, cinco rebotes e oito assistências
Luol Deng – 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Carlos Boozer – 15 pontos e seis rebotes
Publicado em 18/02/2011, em Resumo de Jogos e marcado como Chicago Bulls, Derrick Rose. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.






Por isso que eu sempre penso que quando o TP faz 20 ponto nao eh mais do que obrigação, porque ja começa o jogo sabendo que o armador do otro time vai arrebenta, vide CP3, D-Will nos outros jogos e agora tomando o CAREER- high do D.Rose, mas mesmo assim se qualquer pessoa(Ginobili ou Duncan ou Hill) tivesse jogado bem o time teria vencido…Mas o que foi ruim mesmo nesse jogo foi os pivos: Dice e Bonner e Blair combinados fizeram 9 ponto e pegaram 10 rebote, em jogos normais soh o Blair faria mais que isso que os 3 juntos fizeram…
Caramba os Spurs tomaram 42 pontos de um unico jogador ainda bem que eu não assiti o jogo se não teria ido dormir de cabeça enchada !!Desse jeito acho bom o Pop se cosçar e colocar o trio de ferro na parede !! Tão muito devagar !