Arquivo diário: 02/02/2011

Spurs (40-8) @ Blazers (26-22) – Rodeo Trip começa mal…

86×99https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/por.gif

O San Antonio Spurs iniciou a Rodeo Trip na madrugada desta quarta-feira. Jogando em Portland, os comandados de Gregg Popovich caíram diante do Blazers, que contou com noite inspiradíssima de LaMarcus Aldridge, responsável por 40 pontos (melhor marca da carreira) e 11 rebotes. Resultado final: 99 a 86 para os donos da casa.

A cara de Gregg Popovich fala por si só (AP Photo/Rick Bowmer)

San Antonio começou melhor na partida, abrindo sete pontos logo nos primeiros minutos. A sequência de acertos, contudo, durou pouco. Ao final do quarto inicial, o marcador apontava 24 a 22 para os mandantes. No segundo período, o Spurs, comandado por DeJuan Blair, voltou a colocar as manguinhas de fora. Melhor dentro de quadra, o conjunto texano foi para o intervalo vencendo por 52 a 47.

Advinhem quem deu show mais uma vez? (AP Photo/Rick Bowmer)

Foi na volta do descanso que o pesadelo começou. Irreconhecível, San Antonio levou um verdadeiro baile do rival, que jogou como quis nos dois últimos quartos. Além de LaMarcus Aldridge, destaque também para Wesley Matthews, que anotou 21 pontos, e para o armador Andre Miller, dono de 18 tentos e nove passes certeiros.

Pelo lado texano, o cestinha foi o argentino Manu Ginobili, com 17 pontos. Manu ainda pegou quatro rebotes e roubou quatro bolas. DeJuan Blair, 14 pontos e 12 rebotes, e Tim Duncan, 15 pontos e sete rebotes, também se destacaram. O brasileiro Tiago Splitter ficou em quadra por pouco mais de dois minutos e marcou um único ponto.

O Spurs volta à quadra na quinta-feira. O adversário da vez será o Los Angeles Lakers, que nesta madrugada bateu o Houston Rockets pelo placar de 114 a 106.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 17 pontos e quatro roubadas de bola

Tim Duncan – 15 pontos e sete rebotes

DeJuan Blair – 14 pontos e 12 rebotes

Portland Trail Blazers

LaMarcus Aldridge – 40 pontos e 11 rebotes

Wesley Matthews – 21 pontos

Andre Miller – 18 pontos e nove assistências