Arquivo diário: 30/12/2010
Pra ficar na história…
Ontem, em Sacramento, vimos a história ser escrita diante dos nossos olhos…
O jogo era pouco badalado. Memphis Grizzlies e Sacramento Kings decepcionam em suas campanhas.
Dentro de quadra, no entanto, o confronto foi disputado, decidido apenas nos instantes finais.
Sacramento vencia por apenas um ponto com cinco segundos no marcador. A bola era de Memphis. Na saída, OJ Mayo recebeu, arremessou desequilibrado e converteu.
Paul Westphal, técnico do Kings, gastou todos os tempos ao longo do último período. Restava ao Kings o fundo bola com pouco mais de um segundo por jogar.
Foi aí que entrou em cena Tyreke Evans…
Após brilhar em sua temporada de novato, Evans está jogando abaixo das expectativas. Ele convive com problemas físicos e pessoais. Problemas esses que, segundo Westphal, vêm prejudicando seu rendimento dentro das quatro linhas.
Tyreke vinha numa noite comum. Tinha 18 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e um aproveitamento regular.
Mesmo em má fase, foi ele quem recebeu a bola para tentar o tiro da sorte. Ele correu, saltou e disparou seu instrumento de trabalho com muita força. Quando a bola ainda viajava pela ARCO Arena, um de seus companheiros saiu pulando do banco de reservas, prevendo o improvável: cesta e vitória para o Sacramento Kings.
Tyreke Evans festejou como uma criança, relembrando a boa fase. Eu, torcedor do Spurs e admirador do time de Sacramento, torço para que esse seja apenas o começo de um novo momento para a franquia. O Kings merece!
Spurs (27-4) @ Mavericks (24-6) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular
Data: 31/12/2010
Horário: 00:30 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
TV: Terra
Situação do Jogo
Os rivais texanos ficam frente a frente mais uma vez. De um lado, o embalado San Antonio Spurs, dono da melhor campanha da NBA. Do outro, o Dallas Mavericks, em segundo no Oeste e na cola do rival. Uma vitória para o Spurs significa abrir uma vantagem relativamente confortável na liderança da conferência, enquanto uma vitória do Mavs torna a briga acirrada pelo primeiro lugar.
Confrontos na temporada (0-1)
26/11/2010 San Antonio Spurs 94 vs 103 Dallas Mavericks
Nesta partida, o Spurs jogou em casa e teve sua sequência de 12 vitórias quebrada pelo rival texano. O grande problema nesta partida foi a área pintada. Dirk Nowitzki, Tyson Chandler e Shawn Marion, juntos, somaram 64 pontos.


PG – Tony Parker
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – DeJuan Blair
Fique de Olho – Depois da grande noite contra o Los Angeles Lakers, um bom desempenho de DeJuan Blair hoje pode ser decisivo. Se jogar bem tanto na defesa quanto no ataque, Blair dificultará a vida do adversário, será melhor marcado e abrirá espaço para Tim Duncan ser mais efetivo.


PG – Jason Kidd
SG – DeShawn Stevenson
SF – Caron Butler
PF – Dirk Nowitzki/Shawn Marion
C – Tyson Chandler
Fique de Olho – Dirk Nowitzki ainda é dúvida para o embate, pois recupera-se de uma entorse no joelho. O veredicto dos médicos deve ser anunciado apenas nos vestiários. Porém, o ingresso de Dirk na partida é fundamental para o rumo que o jogo pode tomar. O alemão é a principal peça do time de Dallas e, sem ele, a equipe certamente terá muitas dificuldades para vencer o rival.
Nowitzki é dúvida para o jogo contra o Spurs
O ala-pivô Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, é dúvida para o jogo de logo mais contra o San Antonio Spurs (0h30, horário de Brasília). O jogador sofreu uma pequena entorse no joelho durante a vitória sobre o Oklahoma City Thunder (segunda-feira) e vem sendo tratado pelo departamento médico da franquia.
Na terça-feira, o Mavs recebeu a visita do Toronto Raptors e perdeu. Nowitzki assistiu a derrota do banco de reservas. Vale lembrar que o ala-pivô tem médias expressivas na carreira contra o San Antonio Spurs. Em 48 confrontos disputados, ele acumula os seguintes números: 22.3 pontos, 9.0 rebotes e 2.3 assistências.





Você precisa fazer login para comentar.