Arquivo diário: 21/11/2010
Spurs (11-1) @ Cavaliers (5-7) – Com sotaque brasileiro

116×92 
No primeiro encontro entre Tiago Spliter e Anderson Varejão na NBA, melhor para o pivô do San Antonio Spurs, que após ficar duas partidas sem sair do banco de reservas voltou a jogar pela equipe e marcou 18 pontos na vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 116 a 92. Foi a primeira vez que o pivô brasileiro chegou a dígitos duplos na pontuação em uma partida da NBA.

Splitter continua invicto desde sua estreia na NBA (AP Photo)
Inciando a partida em desvantagem no placar e vindo de um jogo realizado no dia anterior em Salt Lake City, contra o Utah Jazz, Gregg Popovich acionou seus reservas para rodar o time mais cedo do que o habitual. O primeiro a ser chamado por ele para entrar em quadra foi o pivô Tiago Splitter, após 3:49 minutos jogados.
A entrada do brasileiro coincidiu com a recuperação dos texanos, que veio momentos depois. Com o primeiro quarto equilibrado, o Spurs terminou os primeiros 12 minutos perdendo por um ponto: 29 a 28.

Parker e Splitter: uma dupla que promete! (AP Photo)
No segundo quarto, logo veio a virada. E a partir de então os comandados de Popovich não perderam mais o comando do placar. Com boa atuação de Manu Ginobili, os donos da casa terminaram o primeiro tempo vencendo por 64 a 57.
Na volta dos vestiários, o Spurs continuou dominando o adversário. Com arremessos de três pontos precisos de Richard Jefferson e Matt Bonner, a vantagem chegou na casa dos 15 pontos, o que permitiu ao treinador poupar seus principais jogadores. Nenhum dos atletas atuou tempo superior a 30 minutos. Com Splitter desta vez em quadra e demonstrando bom entrosamento com Tony Parker, o pivô Antonio McDyess não foi utilizado por Pop.
Já com a vantagem beirando os 20 pontos, o Spurs atuou no último período praticamente só com reservas. Tim Duncan, por exemplo, nem chegou a entrar em quadra nos 12 minutos finais. Sorte de Tiago Splitter, que teve tempo para mostrar serviço e esbanjou qualidade.
Com a vitória diante do Cleveland Cavaliers, o San Antonio Spurs alcançou a décima vitória seguida, a maior sequência atualmente na NBA, e chegou a 11 vitórias em 12 jogos, o melhor início de temporada na história da franquia.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 19 pontos, cinco rebotes e nove assitências
Tiago Splitter – 18 pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola e dois tocos em 26 minutos
Richard Jefferson – 14 pontos e quatro rebotes
Manu Ginobili – 13 pontos e seis assistências
Cleveland Cavaliers
Mo Williams – 21 pontos e seis assistências
Daniel Gibson – 17 pontos
Antawn Jamison – 12 pontos
