Arquivo diário: 24/03/2010
Spurs (42-27) vs Lakers (52-18) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Los Angeles Lakers – Temporada Regular
Data: 24/03/2010
Horário: 22:30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Situação do Jogo
A cidade de San Antonio recebe o líder da conferência Oeste e atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers. Os comandados de Phil Jackson vêm com uma sequência de seis vitórias, tendo a última ocorrida no domingo, contra o Washington Wizards. Já o Spurs venceu o Oklahoma City Thunder na segunda.
Confrontos na temporada (1-1)
12/01/2010 – San Antonio Spurs 105 vs 85 Lakers
Sem contar com Pau Gasol e Kobe Bryant, que deixou o jogo com fortes dores nas costas, os texanos bateram o temido Lakers no AT&T Center.
08/02/2010 – San Antonio Spurs 89@101 Lakers
Sem contar com Kobe e Bynum, Gasol assumiu o comando do time adversário. Foram 21 pontos, 19 rebotes e oito assistências para o espanhol.
.
PG – George Hill
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de olho – Tim Duncan tem estado mal nos últimos jogos e precisará mostrar muito jogo para ajudar os texanos nesse duelo. O astro do Spurs tem médias de 18,4 pontos e 10,3 rebotes na temporada, mas contra o Lakers os números aumentam para 20,5 pontos e 14 rebotes.
.
PG – Derek Fisher
SG – Kobe Bryant
SF – Ron Artest
PF – Lamar Odom
C – Pau Gasol
Fique de olho – O astro do time adversário costuma ficar muito tempo em quadra; contra o Spurs, a média é de 32 minutos. Kobe tem anotado 27,6 pontos, 5,3 rebotes e cinco assistências nessa temporada.
Popovich veta volta de Parker antes dos playoffs
A boa notícia para o torcedor do San Antonio Spurs é que o armador Tony Parker vem se recuperando muito bem depois de fraturar um osso da mão. Ele, inclusive, havia cogitado durante o final de semana uma volta precoce antes mesmo dos playoffs, possibilidade essa que foi inteiramente vetada pelo técnico Gregg Popovich, que quer seu titular saudável para os enfrentamentos decisivos.
“Esse é o nosso quinteto titular e estou confortável com ele”, disse Pop, fazendo referência aos atletas que têm entrado em quadra nos últimos embates: George Hill (PG), Manu Ginobili (SG), Richard Jefferson (SF), Tim Duncan (PF) e Antonio McDyess (C).
Além de falar sobre a saúde do armador francês, o treinador aproveitou para comentar o “quinteto ideal”. Depois de organizar o time de 22 maneiras distintas na temporada, Pop parece ter finalmente encontrado um balanço ideal. “Desejaria que isso tivesse acontecido há dois meses atrás. Na verdade, só reagimos como um time de verdade nas últimas três, quatro semanas”, destacou. “Encontramos o verdadeiro Spurs, do jeito que costumávamos a ter”, completou.







Você precisa fazer login para comentar.