Spurs (42-27) @ Thunder (42-27) – Vitória com cara de playoff
99X96
Quem sofre de problemas cardíacos certamente passou por maus bocados nesta noite ao assistir o duelo entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. A partida contou com todos os ingredientes de um jogo de pós-temporada: teve viradas no placar, belas jogadas e momentos emocionantes de sobra. Com o triunfo, os comandados de Gregg Popovich se igualaram com o Thunder na tabela e buscam agora galgar novos postos na equilibrada Conferência Oeste.
Essa foi a terceira vitória sobre o Thunder na temporada (veja como foram os outros embates aqui). Apesar disso, San Antonio teve muitas dificuldades para marcar o ala Kevin Durant, que em noite inspirada anotou 45 pontos e deitou e rolou nos marcadores texanos.
Keith Bogans, Richard Jefferson, Manu Ginobili e George Hill… todos eles tentaram anular o camisa #35, mas sem sucesso algum. Falando em Hill… que jogo desse grande atleta! Ele fez de tudo em quadra: distribuiu o jogo, defendeu bem e esbanjou velocidade e habilidade na hora de concluir as jogadas. De quebra, deixou a quadra com sua melhor marca na carreira em pontos: foram 27!
Vamos ao jogo…
A contenda entre Spurs e Thunder começou parelha, como já era de se esperar. No entanto, a equipe da casa fez valer o apoio da torcida e conseguiu abrir confortável vantagem ao final do primeiro quarto (34 a 25). No segundo período, San Antonio conseguiu se recuperar, apesar de impor uma defesa que mais parecia uma peneira. Quando soou o gongo indicando o intervalo, Kevin Durant e companhia foram aos vestiários vencendo por modestos três tentos.
Foi na volta do descanso que os texanos finalmente se acertaram. O time, que está acostumado a sofrer blackouts no terceiro quarto, inverteu os papéis e dominou o período de cabo a rabo, com uma defesa que lembrava os tempos áureos de Bruce Bowen. Foi com toda essa gana que o Spurs virou o placar e iniciou os 12 minutos derradeiros à frente por cinco pontos.
O quarto período foi eletrizante, um verdadeiro teste pra cardíaco (como diria aquele popular narrador global). Vou me conter a narrar apenas os minutos finais, que foi quando o “bicho pegou”.
San Antonio tinha dois pontos de vantagem e a bola era do Thunder com menos de dois minutos no cronômetro. Russell Westbrook foi cobrar o “lateral bola” e, pressionado pelo argentino Manu Ginobili, entregou o ouro e pisou na linha no exato momento em que iria repor a laranjinha. Resultado? Bola de volta para a esquadra preto e prata. Nesse meio tempo, o próprio Ginobili já havia perdido duas bandejas que teriam sido cruciais para o desfecho do jogo, e o nosso Tim Duncan havia levado um toco espetacular do congolês Serge Ibaka (que é ótimo jogador).
Após TD ser bloqueado por Ibaka, o técnico do Thunder pediu tempo. O marcador apontava cerca de dez segundos para a jogada ser armada, tempo esse que foi gasto logo de cara com um arremesso solitário de Thabo Sefolosha. O suíço, que terminou o embate zerado, disparou sem marcador… o tiro foi quase perfeito, exceto pela bola ter entrado um bocado e saído do aro logo em seguida.
No rebote estava lá o argentino Ginobili; sempre ele. Com pouco mais de dois segundos, Manu sofreu falta, o que lhe encaminhou para a linha de lances livres. Tem como ser mais emocionante? Claro! O ala, que terminou o confronto com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, desperdiçou o primeiro tiro livre. Pressionado, Ginobili teria que acertar o segundo disparo para colocar três pontos à frente no placar. Ele acertou.
No final, Westbrook, sem poder pedir tempo, arremessou do meio da quadra… a bola, todavia, perdeu a força no meio do caminho e só assim San Antonio pode comemorar seu 42º triunfo na temporada regular.
Para tentar embalar de vez, os comandados de Gregg Popovich recebem o Los Angeles Lakers na quarta-feira. O Thunder, que perdeu três dos seus últimos cinco jogos, permanece em casa e recebe, também na quarta, o perigoso Houston Rockets.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
George Hill – 27 pontos e cinco rebotes
Manu Ginobili – 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Tim Duncan – 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Roger Mason – 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 45 pontos e oito rebotes
Jeff Green – 16 pontos e seis rebotes
Russell Westbrook – 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Serge Ibaka – Dez pontos e oito rebotes
Publicado em 23/03/2010, em Resumo de Jogos e marcado como George Hill, Kevin Durant, Manu Ginobili. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.





Beeeeela descrição do jogo! e juro, apos o final a adrenalina demorou pra baixar!
Nossa… demorou mesmo. Eu tava tenso, ainda mais por estar assistindo o jogo no trabalho! hahahaha
Boa vitória!!!
É um câncer esse Hill hein…
o Hill toma banho tu se afoga entao –‘
Não entendi a figura de linguagem mas beleza… fato é q o Hill não é mais o futuro do Spurs, ele já é o presente e é um excelente reserva para TP…
Foi bom ver o Mason jogando bem denovo ontem… precisaremos muito deles nos playoffs…
Pingback: Ginobili nomeado jogador da semana « Spurs Brasil – O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs