Arquivo diário: 22/03/2010
Spurs (41-27) @ Thunder (42-26) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Temporada Regular
Data: 22/03/2010
Horário: 21:00 (Horário de Brasília)
Local: Ford Center
Situação do Jogo
Na noite de domingo, o San Antonio Spurs lutou bravamente em Atlanta. Contudo, sucumbiu ao competente time do Atlanta Hawks no tempo-extra. Nesta segunda, o duelo é contra outro time forte: o jovem Oklahoma City Thunder. Com a melhora de Richard Jefferson e o crescimento impressionante de Manu Ginobili, será absolutamente normal se o Spurs vencer. Apesar disso, uma derrota também será considerada normal.
Confrontos na Temporada (2-1)
14/03/2010 – San Antonio Spurs 98 vs. 101 Oklahoma City Thunder
No primeiro encontro entre Spurs e Thunder na temporada, San Antonio caiu em casa diante do combinado Durant-Green-Westbrook.
13/01/2010 – San Antonio Spurs 109 @ 108 Oklahoma City Thunder
No segundo encontro entre as duas equipes na temporada, o San Antonio Spurs conseguiu uma vitória com resultado apertado. Naquela partida, DeJuan Blair teve noite de Tim Duncan: 28 pontos e 21 rebotes para ele.
24/02/2010 – San Antonio Spurs 95 vs. 87 Oklahoma City Thunder
Um mês depois, os dois times voltaram a se encontrar, dessa vez no Texas. Naquela noite, o argentino Manu Ginobili jogou muito e ofuscou o brilho de Kevin Durant – estrela adversária.
.
.
PG – George Hill
SG – Manu Ginobili
SF – Richard Jefferson
PF – Tim Duncan/DeJuan Blair
C – Antonio McDyess
Fique de Olho – O ala Richard Jefferson vem crescendo com Manu Ginobili. Juntos, os dois vem sendo fundamentais para os bons resultados nas últimas contendas.
.
.
PG – Russell Westbrook
SG – Thabo Sefolosha
SF – Kevin Durant
PF – Jeff Green
C – Nenad Krstic
Fique de Olho – O baixinho Russell Westbrook é casca grossa e sempre vai bem contra San Antonio. No embate de hoje, o perigoso armador deverá incomodar o texano George Hill.
Spurs (41-27) @ Hawks (44-24) – Derrota somente na prorrogação
.
114X119
O San Antonio Spurs começou bem a partida, mas permitiu a virada e, mesmo levando o jogo ao tempo-extra, foi derrotado pelo forte Atlanta Hawks fora de seus domínios. Mais uma vez, o argentino Manu Ginobili comandou o time, juntamente com Tim Duncan.
O técnico Gregg Popovich não fez mudanças na equipe titular, e o Spurs começou muito bem no ataque. Acertando 71,4% (15-21) dos arremessos, o time largou bem graças aos 13 pontos de Ginobili, sendo três cestas de três pontos, e mais seis de Richard Jefferson e de Tim Duncan. O San Antonio fechou na frente o primeiro quarto com 33 a 22.
No segundo período, a equipe texana começou muito bem, melhorando seu desempenho nos arremessos e chegando a 75% de aproveitamento. Contudo, o Hawks impôs sua defesa e conseguiu tirar a diferença no placar, aproveitando-se dos erros de ataque do Spurs, que cometeu dez até o fim do período. Ao final, o Atlanta conseguiu passar à frente e foi para o intervalo em vantagem; 51 a 53.
Retornando ao jogo, apenas Ginobili continuou sua boa atuação, enquanto o Hawks mantinha a dianteira no equilibrado terceiro quarto. O Spurs continuou na atrás ao fim do período – 78 a 81.
No quarto período, o jogo continuava disputado e o Spurs conseguiu passar à frente no placar, chegando ao último minuto e meio regular com quatro pontos de vantagem. Contudo, dois erros de Ginobili recolocaram o time da casa no jogo, empatando a partida. O ala-armador Joe Johnson teve a chance de dar a vitória para o Hawks, mas errou as duas tentativas e a partida acabou indo para a prorrogação, com o placar de 105 a 105.
No tempo complementar, a disputa foi acirrada até os minutos finais, quando o Atlanta acabou conseguindo a dianteira, e, mesmo com Ginobili anotando 38 pontos, o Spurs acabou sendo derrotado fora de casa por 114 a 119.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Manu Ginobili – 38 pontos e seis assistências
Tim Duncan – 29 pontos, 13 rebotes e 68,75% (11-16) nos arremessos de quadra
Richard Jefferson – 12 pontos, oito rebotes e quatro assistências
George Hill – 11 pontos e 11 assistências
Matt Bonner – Dez pontos
Atlanta Hawks
Marvin Williams – 26 pontos, nove rebotes e 71,4% (10-14) nos arremessos de quadra
Al Horford – 22 pontos, 18 rebotes e nove rebotes ofensivos
Joe Johnson -20 pontos e 13 assistências
Jamal Crawford – 19 pontos e cinco assistências
Josh Smith – 13 pontos e cinco assistências








Você precisa fazer login para comentar.