Spurs (40-25) @ Heat (35-33) – Com facilidade, Spurs chega ao 40º triunfo na temporada

88X76

A vitória do San Antonio Spurs diante do Miami Heat contou com todos os ingredientes típicos de um time que mudou de atitude. Teve velocidade, boa defesa, bolas movimentadas com inteligência e atletas sabendo pontuar em momentos decisivos. Teve também costumeiro apagão, mas vale lembrar para o leitor mais jovem que esses lapsos sempre ocorreram com o Spurs desde que o Robinson jogava – ou seja, faz tempo que esse tipo de coisa acontece.

Será que agora essa dupla se acerta?

O jogo desta terça-feira parecia “barbada” desde o início. Logo de cara, San Antonio colocou ampla vantagem no marcador e fechou o primeiro quarto vencendo por 15 pontos de diferença: 29 a 14. No segundo período, o Miami conseguiu equilibrar um pouco, mas continuou sendo dominado pelo ritmo cadenciado dos texanos. No intervalo, o placar apontava 55 a 37 para os comandados de Gregg Popovich.

Na volta do descanso, pudemos acompanhar um terceiro período modorrento, no qual o Heat não teve êxito em se recuperar. Foi apenas no quarto derradeiro que a equipe do leste mostrou sua força. Comandado pelo astro Dwyane Wade, Miami foi tirando a vantagem pouco a pouco, se aproveitando dos inúmeros desperdícios de bola do adversário.

Manu foi genial mais uma vez!

Com seu jogo completamente anulado, San Antonio já se conformava com a possibilidade de perder a partida. Foi então que surgiu aquele que vem carregando a equipe às vitórias nos últimos jogos. Com uma bola de três espírita, Manu Ginobili recolocou uma vantagem confortável no marcador. Na sequência, outro petardo dos três pontos jogou a pá de cal no Heat e garantiu o triunfo para o Texas.

Foi a oitava vitória em nove jogos, a melhor marca do elenco nesta difícil temporada. Além de Ginobili, destaque para Richard Jefferson, que foi muito importante no último período e na partida, e também para Keith Bogans e George Hill, que foram eficientes em limitar Wade a um baixo aproveitamento nos arremessos e deixaram seus pontinhos no ataque.

Em mais um back-to-back nesta temporada (jogos em dias consecutivos), o San Antonio Spurs continua na Flórida e vai até a Amway Arena para encarar o poderoso Orlando Magic. O Heat, por sua vez, também tem o Magic como seu próximo adversário, embate esse que ocorre na quinta-feira.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 22 pontos e cinco rebotes

George Hill – 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

Richard Jefferson – 15 pontos e oito rebotes

Tim Duncan – 12 pontos e 11 rebotes

Miami Heat

Dwyane Wade – 28 pontos e cinco assistências

Jermaine O’Neal – 13 pontos e seis rebotes

Udonis Haslem – Dez pontos e 12 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 17/03/2010, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. He is back for good. Tonight is game is testimony to that. Never say NO to to him, because that’s when you will unleashed the beast in him. And that’s when it’s going tougher for anyone who plays against him.

    Now the only thing is left is for the Spurs front office to give him an extension. The idea of seeing Manu in another jersey, is a proposition that I hate the most. I’ve said it before and I will said it gain, he destined to be a Spurs and he must be a Spurs for many years to come.

  2. Detalhe que Duncan estava zerado até o intervalo, só depois da volta dos vestiários que ele conseguiu pontuar.

  3. bem pra quem viu ojogo como eu!
    atuação mais do q perfeita
    de Manu Ginobili
    relembrando o bom Manu de 3ou 4 anos atras!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.