Arquivo diário: 01/03/2010
Spurs dispensa veterano Michael Finley
A diretoria do San Antonio Spurs decidiu dispensar o armador veterano Michael Finley nesta segunda-feira para permitir que o atleta busque oportunidade em outros times, segundo fontes.
Fonte: playoff
Spurs (33-24) @ Hornets (31-29) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New Orleans Hornets – Temporada Regular
Data: 01/03/2010
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Local: New Orleans Arena
Situação do Jogo
Após acabar com a sequência de cinco vitórias do Phoenix Suns neste domingo, o San Antonio Spurs volta à quadra nesta noite para enfrentar fora de casa o New Orleans Hornets. O time texano iniciará o mês mais movimentado da temporada; jogará 17 partidas em 31 dias. O Spurs triunfou três de nove partidas na segunda noite de jogos seguidos, enquanto o Hornets conseguiu quatro vitórias em dez jogos. O San Antonio venceu apenas metade dos últimos dez jogos. O time texano vem completo para esta partida, buscando melhorar sua posição na tabela e tentando sair da incomoda sétima posição da conferência Oeste. O Hornets continuam sem o armador Chris Paul, que só deve retornar ao time no meio de março.
Confrontos na temporada (2-0)
28/10/2009 – Spurs 113 vs. 96 Hornets
No primeiro jogo da temporada, a equipe texana venceu o Hornets com facilidade. A partida marcou a estreia com pé direito do pivô DeJuan Blair, que na oportunidade anotou 14 pontos e pegou 11 rebotes.
18/01/2010 – Spurs 97 @ 90 Hornets
O San Antonio Spurs encerrou com vitória uma sequência de quatro partidas fora de casa. Mesmo atuando em seu ginásio, o Hornets foi dominado desde o início pela equipe texana. O trio formado por Duncan, Parker e Manu foi o grande responsável pelo resultado positivo; juntos, eles anotaram 57 pontos.
.
PG – Tony Parker
SG – George Hill
SF – Keith Bogans/Richard Jefferson
PF – Tim Duncan
C – Antonio McDyess
Fique de olho – Jefferson chegou ao Spurs para ajudar Duncan, Parker e Manu no ataque e substituir Bowen na defesa do perímetro. Mas, por enquanto, ele não anda correspondendo às expectativas. Contudo, nas últimas partidas, o ala vem tendo boas apresentações, como no último jogo contra o Phoenix, em que ele anotou 20 pontos e cinco assistências. Na temporada, ele tem médias de 12.2 pontos, 3.8 rebotes e 2.1 assistências.
.
PG – Darren Collison
SG – Mo Peterson
SF – Peja Sojakovic
PF – David West
C – Emeka Okafor
Fique de olho – O novato Collison vem comandando muito bem o Hornets durante a lesão de Chris Paul. Ele tem médias de 23.9 pontos, 8.1 assistências e 2.2 roubos de bola nos últimos dez jogos do time. Na em sua primeira temporada, sustenta médias de 10.4 pontos, 4.4 assistências e 2.4 rebotes.
Spurs (33-24) vs. Suns (37-24) – Ooooô freguês voltou!

113X110
O San Antonio Spurs enfrentou o Phoneix Suns, na tarde deste domingo, e saiu vitorioso diante do rival. Com um basquete coletivo, com seis jogadores anotando mais de dez pontos, a equipe texana relembrou os bons tempos de vitórias sobre o time do Arizona. Destaque para Richard Jefferson, que não vinha agradando mas teve belo desempenho.
Entre os titulares que foram à quadra, nenhuma surpresa. As duas equipes iniciaram com as formações que eram previstas, e o time da casa saiu na frente, com Tim Duncan e Tony Parker. Mas o Suns manteve o jogo equilibrado e passou a se alternar com o Spurs no comando do placar. Ao fim do primeiro quarto, vitória parcial dos visitantes por 25 a 21.
A vantagem de quatro pontos chegou a sete com uma cesta de três pontos de Channing Frye nos primeiros segundos do segundo período. Richard Jefferson recolocou o Spurs no jogo, anotando oito pontos em seis minutos, mas Amare Stoudemire estava inspirado; anotou 12 pontos no quarto e levou sua equipe para o intervalo vencendo por 52 a 49.
Na volta dos vestiários, o equilíbrio se manteve. As equipes se alternavam na liderança, mas nenhuma conseguia abrir vantagem. Stoudemire continuava comandando o Suns, enquanto Manu Ginobili ditava o ritmo dos texanos. O Spurs foi para o último quarto vencendo por um ponto apenas: 77 a 76.
Nos últimos 12 minutos, Ginobili ditou o ritmo em quadra. Anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências somente no quarto período. Mas o lance chave aconteceu a apenas 42 segundos do final. George Hill errou o passe para Tim Duncan e, no contra-ataque, Jason Richardson errou, livre de marcação, uma enterrada que empataria o jogo em 107 a 107. Depois disso ficou difícil para o Suns, que foi obrigado a parar o jogo com faltas. Os comandados de Gregg Popovich fizeram a lição de casa, converteram os lances livres e fecharam o jogo.
Veja os melhores momentos da partida
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 21 pontos e dez rebotes
Manu Ginobili – 21 pontos, seis rebotes e oito assistências
Richard Jefferson – 20 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Tony Parker – 16 pontos e quatro assistências
DeJuan Blair – 14 pontos e sete rebotes
Antonio McDyess – 12 pontos e nove rebotes
Phoenix Suns
Amar’e Stoudemire– 41 pontos e 12 rebotes
Jason Richardson – 20 pontos
Steve Nash – 18 pontos e 11 assistências








Você precisa fazer login para comentar.